quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Copa Troller: T4 acelera nas dunas do Ceará e tem aula de navegação para os iniciantes

Os “trolleiros” enfrentarão pisos arenosos e diversos trechos de terra em uma prova de alta velocidade (foto: Fortal)

As dunas cearenses de Caucáia serão o território da segunda etapa da Copa Troller Nordeste. Fabricado pela Ford na cidade de Horizonte, no Ceará, o T4, genuíno off-road, está em casa e o rali vai proporcionar muita emoção para pilotos graduados, além de contar com aula de navegação para os principiantes na categoria.


A prova, em meio a cenários belos e radicais, reunirá participantes amadores e pilotos experientes nas categorias Master, Graduados, Turismo, Expedition e Passeio. As provas realizadas no estado têm sempre uma grande participação de proprietários de T4.


“O Troller nasceu no Ceará e as dunas são seu ambiente natural. O nosso utilitário dá um show nesta prova e mostra a força do veículo nacional projetado para todo-terreno”, diz Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.


O percurso escolhido pela organização passa pelas estradas de Cumbuco, São Gonçalo do Amarante e Pecém, locais de rara beleza. Os “trolleiros”, como são chamados os aficcionados pelo carro, enfrentarão pisos arenosos e diversos trechos de terra em uma prova de alta velocidade.


A organização da Copa Troller oferece antes
das etapas uma aula de navegação.
(Foto: Doni Castilho)
 
Aula de navegação
Para aqueles que participam pela primeira vez de um rali de regularidade, a organização da Copa Troller oferece antes das etapas uma aula de navegação. Os navegadores recebem dicas e instruções sobre navegação seguindo para as pistas no dia seguinte.

“Para que o piloto possa se concentrar e fazer uma boa corrida ele precisa contar com uma boa navegação. Nessa instrução, buscamos passar um pouco de experiência aos iniciantes e temos sido surpreendidos a cada dia com performances cada vez melhores”, diz Deco Muniz, diretor de Prova da Copa Troller. Os navegadores se familiarizam com os termos técnicos do rali e aprendem como auxiliar os pilotos durante a corrida. 

Adrenalina
“Preparamos uma prova muito rápida e técnica, feita dentro de uma área de loteamento. Os pilotos poderão acelerar por diversos terrenos e com certeza teremos muita adrenalina”, explica Deco Muniz.
  
A etapa conta ainda com a Categoria Passeio, onde os participantes saem em comboio e conhecem os locais mais belos da região a bordo do T4. A modalidade é indicada para aqueles que querem participar de um rali sem a necessidade de ser filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).


A Copa Troller tem o apoio da Ford Motor Company Divisão Troller, com supervisão da CBA (Confederação Brasileira do Automobilismo). A categoria tem o co-patrocínio da Alfa Segurados, Hotéis Transamérica, Pneus Pirelli, Castrol, Transportes Gabardo e DuPont.


Fonte: Imprensa Troller

Nenhum comentário:

Postar um comentário