A Ford tem uma longa tradição no cinema e está presente no sexto filme da franquia “Velozes e Furiosos” com um clássico: o Escort. Um dos maiores sucessos da indústria automobilística, o modelo, que acaba de ganhar um novo conceito com previsão de lançamento na Ásia, é apresentado no filme na versão MK1, que pertence à primeira geração da linha, lançada no final dos anos 60.
No Brasil, o MK1 serviu de base ao Ford Corcel, que marcou época como o primeiro carro médio com tração dianteira e foi um dos maiores sucessos da história da marca, com 1,3 milhão de unidades vendidas.
Mas o que faria um sedã médio familiar no meio de esportivos modernos, em cenas de velocidade de tirar o fôlego? Na verdade, é esse contraste que faz o clássico da Ford, devidamente tunado e pilotado pelo ator Paul Walker, roubar a cena.
O filme foi rodado em Londres, com estonteantes corridas noturnas nas ruas da capital britânica, durante as Olimpíadas do ano passado. Durante a produção, nada menos que 250 carros foram destruídos, superando a aventura anterior, que detonou “apenas 200”. Iniciada há 12 anos, a franquia de “Velozes e Furiosos” é a mais bem-sucedida da história do cinema e não deve terminar tão cedo. Uma nova continuação está programada para 2014.
Acelerando na tela
A relação da Ford com o cinema tem vários outros casos de sucesso. Um deles é o Mustang Shelby GT500 1967 “Eleanor”, do filme 60 Segundos, que voltou recentemente ao noticiário. O modelo dirigido pelo ator Nicolas Cage foi arrematado por US$ 1 milhão em um leilão.O modelo Gran Torino estrelou a película de mesmo nome, de Clint Eastwood, e também a comédia O Grande Lebowski, com Jeff Bridges. O Ford Falcon XB V8 ajudou a impulsionar a carreira de Mel Gibson na franquia Mad Max e um Ford Mercury V8 1951 tunado foi companheiro de John Travolta nas baladas de Grease, Nos Tempos da Brilhantina.
Fonte: Imprensa Ford
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