segunda-feira, 13 de maio de 2013

Governo do Paraná adquire Volkswagen Amarok para uso policial

Primeiro lote de 120 unidades da Amarok foi entregue pelo governador Beto Richa a representantes da Polícia Militar do estado

O governo do estado do Paraná adquiriu 240 unidades da pick-up Amarok, da Volkswagen, especialmente adaptadas para a utilização policial. Um primeiro lote de 120 unidades da picape foi entregue hoje pelo governador Beto Richa a representantes da Polícia Militar do estado do Paraná, em cerimônia realizada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. A solenidade contou ainda com a presença de autoridades do estado e de representantes da Volkswagen do Brasil: Antonio Megale, diretor de Assuntos Governamentais, Jochen Funk, diretor de Vendas & Estratégia da Marca e Marcelo Olival, gerente-executivo de Comerciais Leves. Haverá ainda uma nova entrega de veículos às polícias Civil e Ambiental.

A principal modificação realizada nas picapes foi a instalação de um compartimento para detidos na área da caçamba. Além disso, as unidades receberam sinalizadores luminosos e sonoros, juntamente com equipamento de radiocomunicação de acordo com as especificações utilizadas pela polícia paranaense. O interior conta com forração especial, de alta resistência, e tapetes laváveis, para atender às exigências de uso em condições extremas.


As picapes são baseadas na versão SE, com cabine dupla, equipada com motor diesel biturbo de 2 litros e 180 cv. O câmbio é manual de seis marchas. A tração é 4MOTION selecionável com reduzida e os veículos contam com direção hidráulica, airbags dianteiros e freios ABS nas quatro rodas. A pintura e os grafismos são especiais, de acordo com o padrão adotado por cada uma das forças policiais.

As modificações introduzidas para a utilização policial foram testadas e aprovadas pelo departamento de engenharia da Volkswagen do Brasil, passando por ensaios de durabilidade, corrosão e inflamabilidade, além de testes de colisão.

Sobre a Amarok
A Amarok é a primeira picape média fabricada pela Volkswagen e, desde seu lançamento, estabeleceu novos parâmetros em seu segmento de mercado pela combinação de alta tecnologia, resistência, capacidade de carga e dirigibilidade na estrada ou offroad. Com um dos maiores habitáculos da sua classe, a Amarok cabine dupla oferece tanto ao usuário profissional como a quem a utiliza como veículo de transporte e lazer, um ambiente extremamente agradável.

Nas versões com cabine dupla, as quatro portas têm abertura ampla e, apesar do porte do veículo, a altura dos bancos dianteiros é de apenas 840 mm em relação ao solo, o que facilita a entrada e a saída dos usuários. O interior também define novos padrões quanto ao espaço para a cabeça e as pernas, privilegiado pela ampla distância entre eixos, de 3.095 mm.

Concebida como um modelo global, a Volkswagen Amarok é oferecida no Brasil em sete diferentes versões, com cabines simples ou dupla, tração 4x2 ou 4x4 e transmissões manual ou automática. Conforme a versão, a Amarok pode ter motor turbo diesel, com 122 cv, ou biturbo, com 180 cv.

Fonte: Imprensa Volkswagen do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário