domingo, 19 de maio de 2013

BMW R 1200 GS traz motor de refrigeração mista

Moto é equipada com propulsor boxer, que desenvolve 125 cavalos e alto torque: desempenho e estilo agressivo

Helder Lima


Na semana passada, o Autódromo de Interlagos foi palco do lançamento oficial à imprensa da nova BMW R 1200 GS, um ícone dentro da gama de modelos da BMW Motorrad.O evento contou com a presença de 50 jornalistas especializados do Brasil, Argentina, Chile, Guatemala, Panamá e Costa Rica. Todos assistiram à apresentação do modelo e puderam realizar no autódromo test-ride em diferentes condições de terreno, sendo on e off-road.

A BMW R 1200 GS chega ao mercado brasileiro com um novo motor misto de refrigeração líquida e a ar de 1.170 cilindradas, 125 cavalos de potência, 12,74 kgfm de torque e câmbio de seis marchas. 

Com cinco modos de condução (Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pró) para melhor adaptação das necessidades do piloto, a motocicleta também ganha destaque pela nova suspensão semiativa, que se adapta aos modos de condução e trabalha em conjunto com o ASC (Controle de Tração) e sistema de freios ABS, garantindo precisão em todas as condições. 

Esteticamente a BMW R 1200 GS está mais moderna e ganhou quatro opções de cores (branco Alpino, vermelho Racing, azul e preto metálico). O farol principal foi aperfeiçoado com LED e uma luz de circulação diurna. 

Os pneus nas medidas 120/70 R19 na frente e 170/60 R17 na traseira foram especialmente adaptados para melhorar o desempenho e o painel foi modificado, agora mais completo e legível. 

Nas concessionárias de todo Brasil, a Nova BMW R 1200 GS tem preços sugeridos de R$ 73.400 para o pacote Sport e R$ 83.900, para o pacote Premium. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário