terça-feira, 21 de maio de 2013

Alpine A450 quer o pódio em Ímola



Apenas algumas semanas após uma primeira aparição em Silverstone, a equipe Signatech-Alpine chega à Itália com grandes ambições. No circuito de Ímola, Nelson Panciatici e Pierre Ragues pilotarão una versão modificada do Alpine A450 para poder enfrentar as condições daquele traçado específico.

O desenho do circuito de Ímola é bastante diferente do circuito das 24 Horas de Le Mans. Por isso, a equipe Signatech-Alpine ficará totalmente concentrada nesta corrida, que é a segunda etapa de um calendário com cinco eventos, antes de seguir rumo ao grande acontecimento da temporada.

 “As regulagens do Alpine A450 serão radicalmente diferentes para se adaptar às várias sequências de acelerações e frenagens”, destaca Philippe Sinault, Líder da Equipe Signatech-Alpine. “O chassi também deverá ser adaptado para permitir que os pilotos possam passar pelos sistemas de vibração”.

Nelson Panciatici e Pierre Ragues da Signatech-Alpine estão atualmente em quarto lugar no European Le Mans Series. “Tivemos uma primeira corrida bastante frustrante em Silverstone”, se recorda ele. “A presença do safety car na pista durante um longo período e a bandeira vermelha antes do término das três horas impediu que começássemos a temporada no pódio. Os pilotos e toda a equipe estão decididos a fazer uma boa corrida na Itália! Queremos mostrar nosso potencial e marcar pontos”.

Para Nelson Panciatici, esta etapa na Planície do Rio Pó será uma descoberta: “Treinei bastante no simulador para me acostumar com o traçado. Agora já começo a ter alguma idéia de como será. O tráfego será um dado extremamente importante durante a corrida e um bom treino para as 24 Horas de Le Mans. Não vejo a hora de pegar no volante e mostrar que o Alpine A450 é competitivo. Fiquei muito frustrado por ter que sair em Silverstone”!

Pierre Ragues já conhece bem Ímola. Uma primeira participação pilotando um protótipo permitiu que ele descobrisse as particularidades do local: “Este circuito tem uma alma, uma história. Nas pistas, há sempre muito ritmo e os muros ficam próximos. Trabalhamos muito no simulador e a equipe técnica também fez melhorias no Alpine A450 com os novos pneus Michelin. O tráfego será um dos pontos altos da corrida e cada segundo fará diferença, pois o nível é bastante puxado no European Le Mans Series”.

Programação European Le Mans Series:
Sexta 17 de maio
12h00 – Testes livres 1 (60 minutos) 
16h40 – Testes livres 2 (60 minutos) 

Sábado 18 de maio
10h30 – Treinos classificatórios LMP2 & LMPC (20 minutos) 
11h00 – Coletiva de imprensa
16h00 – Corrida (3 horas) 
19h15 – Coletiva de imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário