domingo, 19 de maio de 2013

Citroën anuncia novo C4 para o 2º semestre

Desenho moderno e inspirado em linhas fluidas compõe a personalidade do sedã médio para enfrentar a concorrência

Helder Lima

A Citroën divulgou esta semana imagens do novo sedã de sua linha, que substituirá o C4 Pallas no segundo semestre deste ano. O modelo é o C4 Lounge, que será produzido no Mercosul seguindo a linha atual do sedã na Europa.


C4 Lounge já circula na Europa, China e Rússia:
produtos globais são tendência no mercado de automóveis
Segundo o site Carpress (carpress.uol.com.br), o modelo deverá ser destaque da marca no salão do automóvel de Buenos Aires, que se realizará de 20 a 30 de junho deste ano. 

Modelo deverá ser sucessor do C4 Pallas,
que está no mercado desde 2007
Apesar das imagens, a montadora não divulgou detalhes técnicos do veículo, que é fabricado em Palomar, na Argentina. Mas o carro deverá ter em sua versão mais sofisticada o propulsor 1.6 THP a gasolina, que produz 165 cavalos e incorpora novas tecnologias. A expectativa do mercado é que tenha também uma versão mais barata, com motor 2.0 flex, que produz 151 cavalos.

A montadora descreve o desenho do novo carro, que já andou camuflado em estradas brasileiras, como “uma silhueta fluída e elegante, privilegiando a visibilidade e a acessibilidade; uma traseira moderna, sólida, autenticamente dinâmica, associada a um vidro convexo, prova da ousadia estilística e da vontade de ruptura”.

Além do mercado europeu, o modelo foi lançado na China em 2012 e na Rússia neste ano. O propulsor THP, que equipa o carro nesses mercados, foi desenvolvido em parceria com a montadora alemã BMW e apresenta tecnologia de injeção direta sequencial de alta pressão e sistema turbo de alto desempenho, chamado “twin scroll”.  Um dos destaques desse motor é o alto torque em baixa rotação: perto de 24 kgfm a apenas 1.400 rpm.

Esse motor trabalha com caixa de câmbio automática, com opção de troca sequencial, de seis velocidades. A versão menos sofisticada oferece opções de câmbio manual e automático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário