terça-feira, 8 de outubro de 2013

Yamaha ingressa no segmento de 150 cc

Helder Lima

A Yamaha lança este mês no mercado brasileiro uma nova motocicleta na categoria street de 150 cilindradas. Trata-se da YS150 Fazer, o primeiro modelo que a montadora japonesa comercializa nesse segmento.

A moto foi desenvolvida com exclusividade para o País, com um projeto feito em parceria pelas áreas técnicas do Brasil e do Japão. No projeto, foram consideradas características como clima, terrenos ou pavimentos ocasionalmente irregulares, características do trânsito (especialmente nas grandes cidades, com tráfego mais intenso e lento) e longos deslocamentos.

O modelo é equipado com motor flex de quatro tempos e segunda geração, trazendo comando SOHC (Single Over Head Camshaft). Com 12,2 cv a 7.500 rpm, a motocicleta é a mais potente da categoria, segundo apontaram os testes de dinamômetro de chassi, e também a mais econômica.

A moto será vendida em duas versões, ED e SED, com preços de respectivamente de R$ 7.390 e R$ 7.850. A versão mais completa oferece cavalete central, pintura e grafismo diferenciados, piscas com lente cristal, além do acabamento do banco com textura especial e molas amortecedoras traseiras na cor vermelha.

O cuidado com o acabamento também é ponto de destaque, como pode ser conferido pelo conjunto de tanque de combustível e tomada de ar e pela lanterna traseira bipartida.

O perfil da rabeta é mais afilado, com ângulo de inclinação superior, o que deixa a garupa mais alta. As tampas laterais são em peça única, o que facilita a manutenção da moto. O painel é completo, conta com mostrador digital e indicador de marcha, em todas as versões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário