sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Copa Troller em Vitória: expectativa de mais de 100 carros e desafios no final de semana

Foto: Doni Castilho
Vitória, no Espírito Santo, recebe no próximo sábado a penúltima etapa da Copa Troller Sudeste. A expectativa é reunir mais de 100 veículos T4 na largada, um dos maiores grids da prova e hoje a categoria que reúne o maior número de participantes, entre amadores e profissionais, em competições automobilísticas no País.
Foto: Robson Souza

Ao contrário de muitas categorias, a previsão de chuva neste sábado na cidade e região do rali é vista como um atrativo a mais para os participantes: o rali debaixo de chuva aumenta a dificuldade das trilhas, o que torna-se pura diversão na Copa Troller. Entre os desafios, sem dúvida, o trecho de serra em Santa Leopoldina. A prova começa no nível do mar e vai a 700 metros de altitude, colocando em prova a habilidade e a capacidade dos veículos. 

Conhecido como um off-road puro, o Troller T4 destaca-se pela robustez e a força do motor diesel 3.2 com turbo de geometria variável, além da capacidade da tração 4x4 com diferencial traseiro autoblocante. A carroceria em compósito (tipo resistente de fibra-de-vidro) garante proteção no caso dos habituais impactos numa prova de rali de resistência.


A Prova

A etapa em Vitória terá largada da primeira categoria às 08h00 na Curva da Jurema. O rali tem previsão de término às 13h30, no Hotel Senac Ilha do Boi, onde haverá a premiação nas cinco categorias: Master, Graduados, Turismo, Expedition e Passeio. 

Weidner Moreira, diretor de prova da Copa Troller, está entusiasmado com a etapa de Vitória e alerta os competidores. “Será  um percurso com trilhas desafiantes e bonitas, com a probabilidade de terreno molhado. Por isso, é preciso manter a concentração durante toda a prova porque ela irá alternar trechos tranquilos e outros que exigirão mais técnica dos pilotos e navegadores. Nas etapas anteriores, conseguimos um excelente nível de satisfação dos pilotos e navegadores e estamos trabalhando muito para manter o alto nível técnico para atender os participantes em todas as categorias,”  ressalta. 

Outros detalhes da Copa Troller, Etapa Vitória, e a situação do campeonato podem ser obtidos no site www.troller.com.br.

Fonte: Imprensa Troller

Nenhum comentário:

Postar um comentário