terça-feira, 15 de outubro de 2013

Honda desenvolve versão econômica do Fit

Fit CX – Monovolume de melhor relação custo-benefício traz rodas de ferro com calotas, em vez de liga leve

 Helder Lima

Para ampliar o acesso financeiro do consumidor ao Fit, a Honda criou uma nova versão básica do veículo, a CX, que estará disponível na rede de concessionárias na segunda quinzena de outubro, pelos valores de R$ 49,9 mil (câmbio manual) e R$ 53,9 mil (câmbio automático).

O Fit CX possui todos os itens característicos de conforto das demais versões da linha, como vidros elétricos com temporizador e sistema antiesmagamento, travas elétricas (com acionamento automático acima de 15 km/h) em todas as portas, abertura interna do compartimento de gasolina da partida a frio e coluna de direção ajustável em altura e profundidade, além de encosto de cabeça para todos os ocupantes e ajuste elétrico nos retrovisores externos.

Para quem necessita de um veículo com espaço, o Fit CX oferece porta-malas para 384 litros. Complementam os itens de comodidade a iluminação interna individual e central, porta-luvas duplo, porta-objetos nas quatro portas e alarme antifurto, além de ar-condicionado analógico e limpador do vidro traseiro.

Para melhor dirigibilidade, o Fit CX conta com EPS (Electric Power Steering), um sistema de direção eletricamente assistida, tornando-a mais leve em baixas velocidades e firme em alta, que oferece uma resposta mais eficiente e precisa da direção sem tirar rendimento do propulsor. A versão tem sistema de freio dianteiro a disco e traseiro a tambor. Assim como nas demais versões, o Fit CX possui painel central blackout com computador de bordo para leitura de consumo instantâneo e médio em km/l, além da autonomia e hodômetros total e parcial. 

Motor 1.4 do monovolume desenvolve 101 cv com etanol

O Fit CX conta com propulsor de 1.4 com tecnologia i-VTEC Flex, de 101 cv potência a 6.000 rpm (etanol) ou 100 cv a 6.000 rpm (gasolina), com torque de 13 kgfm a 4.800 rpm e sistema de injeção de combustível do tipo multiponto programada PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O tanque de combustível tem capacidade de 47 litros.

A segurança é outro item de destaque. O Fit CX tem como itens de série airbags frontais duplos (motorista e passageiro), cinto de segurança de três pontos (cinco ocupantes), com pré-tensionador e limitador de força com regulagem de altura (bancos dianteiros). Além disso, conta com sistema que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e dispersão de impactos em uma grande área.




Nenhum comentário:

Postar um comentário