quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Chevrolet Tracker entra na briga entre EcoSport e Duster


Helder Lima

A Chevrolet lançou nesta semana no mercado brasileiro o utilitário esportivo (SUV) Tracker, veículo compacto que deve concorrer com modelos como Ford EcoSport e o Renault Duster.
O novo modelo será equipado com motor Ecotec 1.8 flex e transmissão automática de seis velocidades GF6, de segunda geração.

O propulsor oferece coletor de admissão em plástico, com fluxo de ar variável, e duplo comando de válvulas continuamente variáveis, conferindo maior torque e potência entre as rotações de trabalho.

Com o Tracker, que é fabricado no México, a Chevrolet vai disputar o mercado de utilitários compactos, que tem crescido de forma consistente nos últimos anos.

As vendas devem ficar em torno de 1,8 mil unidades por mês, enquanto seus concorrentes diretos vendem perto de 5 mil unidades por mês. O Tracker terá preço de R$ 71,9 mil e será oferecido ao consumidor em versão única de acabamento, a topo de linha LTZ.

 Se equipado com airbags laterais e de cortina, teto solar e painel com cores especiais, o preço do modelo vai a R$ 75,5 mil.

Entre os diferenciais do novo modelo estão a elevada posição de dirigir, boa altura em relação ao solo, o que permite transpor obstáculos, além de consumo de combustível similar ao de veículos médios.

As linhas da carroceria transmitem robustez, fluidez, movimento e estabilidade visual. As caixas de rodas são pronunciadas, reforçando o visual robusto. O spoiler traseiro integrado à carroceria ressalta a dinâmica do design e o baixo coeficiente de arrasto.

O interior também foi elaborado com linhas fluidas e espaço definido, possibilitando até oito configurações de assentos. O veículo oferece também disponibilidade de portas objetos, além de um porta-malas de até 735 litros com os bancos rebatidos.


Propulsor rende 144 cavalos de potência

O propulsor Ecotec 1.8 do Tracker rende 144 cv quando abastecido com etanol e 140 cv com gasolina, ambas a 6.300 rpm. O torque máximo, com etanol, de 18,9 kgfm, aparece com 3.800 rpm.

Com gasolina, o torque máximo é de 17,8 kgfm, na mesma rotação. E, além dos bons números, vale ressaltar que 90% do torque já está disponível com 2.200 rpm.

A transmissão automática de seis velocidades tem a opção de mudanças no modo manual sequencial.

A transmissão se adapta ao estilo de condução do motorista, e comparando a velocidade da roda e do eixo de entrada da transmissão, ela identifica quando o veículo está em subida mantendo uma marcha mais reduzida e maior oferta de torque.

A motorização do novo Tracker leva 11,5 segundos para ir de zero a 100 km/h e a velocidade máxima é de 189 km/h quando abastecido com etanol. Com gasolina o Tracker precisa de 11,7 segundos para ir de zero a 100 km/h.

MULTIMÍDIA

O Tracker traz sistema de multimídia MyLink, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth e permitir ao usuário configurar algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências. O MyLink oferece interface intuitiva e de fácil navegação, por meio de tela LCD touch screen de sete polegadas. Com o sistema, é possível controlar algumas configurações funcionais do carro, como avisos sonoros de faróis ligados, acionamento do limpador traseiro, travamento automático das portas, entre outros.




3 comentários:

  1. suelypaes1@hotmail.com16 de outubro de 2014 às 00:34

    Maravilhoso lindo lindo e uma pena que está fora do meu orçamento.

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  2. suelypaes1@hotmail.com16 de outubro de 2014 às 00:37

    Maravilhoso lindo lindo é pena que não cabe no meu orçamento.

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    1. Concetto Motors agradece sua visita... Esperamos novos comentários, sugestões e críticas... Um abraço da Equipe Concetto Motors.

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