O Porsche Museum apresenta a amostra especial “60 Years of super racing cars” [sessenta anos de supercarros de corrida] até o dia 16 de março de 2014. |
“Sessenta anos de supercarros de corrida” |
Certos modelos que nunca antes foram apresentados ao público fazem parte da coleção de veículos exposta. Será possível admirar o primeiro 550 Spyder a ser comprado por um cliente particular, um veículo que havia sido designado ao piloto de corridas Kurt Ahrens em janeiro de 1955. Hoje, o motor do 550 Spyder é tão legendário quanto o próprio veículo, e
O amplo número de inovações e tecnologias incluídas neste veículo era tão impressionante que o 959 deu início a um novo capítulo da história automotiva. |
Outro supercarros esportivo legendário exposto é o 904 Carrera GTS. Um veículo verdadeiramente versátil, que demonstrou suas características esportivas em todos os terrenos de corridas, conquistando
A Porsche lançou o Type 550 1500 RS Spyder em outubro de 1953, o primeiro carro esportivo com motor central concebido especificamente com o automobilismo em mente a sair de Stuttgart-Zuffenhausen. |
Hoje em dia, o motor dentro do 550 Spyder é tão legendário quanto o próprio veículo, e ficou conhecido como o “motor Fuhrmann”. |
Outro carro de alta potência da exposição é o modelo de inovação tecnológica mais conhecido da Porsche, que estava muito à frente da sua geração: o Porsche 959 S, desenvolvido a partir de um protótipo apresentado no Salão de Frankfurt de 1983. O protótipo demonstrou ser tecnicamente viável e estabeleceu um exemplo pioneiro para as futuras gerações de carros esportivos. O amplo número de inovações e tecnologias é tão impressionante que o 959 marca o início de um novo capítulo da história automotiva na mostra especial.
O 911 GT1 demonstrará mais uma vez que todo Porsche é um carro de corridas: em uma série de homologação de pequena escala, formada por apenas 21 veículos, a Porsche desenvolveu uma versão de estrada do GT1, usada pela primeira vez na 24 Horas de Le Mans de 1996. As especificações técnicas do 911 GT1 vem diretamente das pistas de corrida.
O Porsche Carrera GT, apresentado pela primeira vez como protótipo no Salão do Automóvel de Paris em 2000, completa esta mostra especial. Este supercarro esportivo foi especialmente projetado para incorporar o caráter de um carro de corridas dentro de um veículo de produção, proporcionando assim um máximo prazer de dirigir. O design exclusivo foi também responsável por fazer com que a Porsche desse uma olhada no novo milênio.
O Porsche Museum abre de terça-feira a domingo, das 9h00min às 18h00min. O ingresso para o museu custa €8 para adultos e €4 para ingressos com desconto. Para mais informações, visite: www.porsche.com/museum
Fonte: Imprensa Porsche
Nenhum comentário:
Postar um comentário