quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Nova exposição especial no Porsche Museum: Sessenta anos de supercarros esportivos da Porsche

O Porsche Museum apresenta a amostra especial “60 Years of super racing cars”
[sessenta anos de supercarros de corrida] até o dia 16 de março de 2014.
“Sessenta anos de supercarros de corrida”
Ao registrar a velocidade de zero a 100 km/h do 911 Turbo em 1974,
a revista automotiva alemã “auto, motor and sport” publicou um valor
que ficava quase um segundo na frente de qualquer
concorrente comparável: 5,5 segundos.
Com clássicos inesquecíveis como o 356 e o 911, o fabricante de carros esportivos Porsche tem cultivado uma reputação exclusiva no mundo automotivo desde 1948. Durante as últimas seis décadas, a Porsche desenvolveu, de maneira consistente, supercarros esportivos exclusivos, muitos dos quais serão colocados à mostra no Porsche Museum até 17 de março de 2014, como parte de uma exposição especial intitulada “60 years of super sportscars” (sessenta anos de supercarros esportivos).

Certos modelos que nunca antes foram apresentados ao público fazem parte da coleção de veículos exposta. Será possível admirar o primeiro 550 Spyder a ser comprado por um cliente particular, um veículo que havia sido designado ao piloto de corridas Kurt Ahrens em janeiro de 1955. Hoje, o motor do 550 Spyder é tão legendário quanto o próprio veículo, e
O amplo número de inovações e tecnologias incluídas neste
veículo era tão impressionante que o 959 deu início
a um novo capítulo da história automotiva.
ficou conhecido como “motor Fuhrmann” – homenagem a seu criador, o engenheiro da Porsche, Dr. Ernst Fuhrmann. Esse motor de quatro cilindros opostos com quatro eixos do comando suspensos é considerado um dos mais bem sucedidos da história da Porsche, e também será incluído nesta mostra.


Outro supercarros esportivo legendário exposto é o 904 Carrera GTS. Um veículo verdadeiramente versátil, que demonstrou suas características esportivas em todos os terrenos de corridas, conquistando
A Porsche lançou o Type 550 1500 RS Spyder em outubro de 1953, o
primeiro carro esportivo com motor central concebido especificamente
com o automobilismo em mente a sair de Stuttgart-Zuffenhausen.
mais de trezentas vitórias desde sua apresentação em 1963 até meados dos anos 1970. Os visitantes podem também ficar entusiasmados com o único 911 Turbo RS existente no mundo. Esta unidade especial é o único 911 Turbo a contar com a carroceria leve do Carrera RS, uma modificação solicitada por um verdadeiro astro: o maestro Herbert von Karajan. O 911 Turbo RS foi parar na história da música quando apareceu na capa do álbum “Famous Overtures”, que ele gravou com a Orquestra Filarmônica de Berlim.
Hoje em dia, o motor dentro do 550 Spyder é tão legendário
quanto o próprio veículo, e ficou conhecido como o “motor Fuhrmann”. 


Outro carro de alta potência da exposição é o modelo de inovação tecnológica mais conhecido da Porsche, que estava muito à frente da sua geração: o Porsche 959 S, desenvolvido a partir de um protótipo apresentado no Salão de Frankfurt de 1983. O protótipo demonstrou ser tecnicamente viável e estabeleceu um exemplo pioneiro para as futuras gerações de carros esportivos. O amplo número de inovações e tecnologias é tão impressionante que o 959 marca o início de um novo capítulo da história automotiva na mostra especial. 

O 911 GT1 demonstrará mais uma vez que todo Porsche é um carro de corridas: em uma série de homologação de pequena escala, formada por apenas 21 veículos, a Porsche desenvolveu uma versão de estrada do GT1, usada pela primeira vez na 24 Horas de Le Mans de 1996. As especificações técnicas do 911 GT1 vem diretamente das pistas de corrida. 

O Porsche Carrera GT, apresentado pela primeira vez como protótipo no Salão do Automóvel de Paris em 2000, completa esta mostra especial. Este supercarro esportivo foi especialmente projetado para incorporar o caráter de um carro de corridas dentro de um veículo de produção, proporcionando assim um máximo prazer de dirigir. O design exclusivo foi também responsável por fazer com que a Porsche desse uma olhada no novo milênio.

O Porsche Museum abre de terça-feira a domingo, das 9h00min às 18h00min. O ingresso para o museu custa €8 para adultos e €4 para ingressos com desconto. Para mais informações, visite: www.porsche.com/museum


Fonte: Imprensa Porsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário