terça-feira, 8 de outubro de 2013

Renault equipa Sandero com tela de navegação

Série especial tem poucos detalhes diferenciais: rodas de 15 polegadas e espelhos e puxadores das portas na cor cinza

Helder Lima

A Renault lançou nesta semana uma série limitada do hatch Sandero, chamada de “Tech Run”. A principal novidade da série é o sistema de navegação Media NAV integrado ao painel.

O Sandero Tech Run é baseado na versão Expression com motor 1.0 16V Hi-Flex, com  77 cv (etanol) e 76 cv (gasolina) de potência máxima e 10,1 kgfm (etanol) e 9,9 kgfm (gasolina) de torque. 

As mudanças estéticas desta nova série limitada ficaram a cargo da equipe do Renault Design América Latina (RDAL), em São Paulo, o primeiro centro de criação e estilo da marca no continente americano.

O veículo traz rodas de alumínio com aro de 15 polegadas e retrovisores e puxadores de porta na cor cinza inox. A ponteira de escapamento cromada dá um toque de esportividade ao veículo, assim como o adesivo preto na coluna “B”.

A série limitada traz também a identificação “Tech Run” na parte superior das portas dianteiras, logo abaixo dos retrovisores.

Internamente, o azul está presente nas laterais dos bancos e nos cintos de segurança. Já o volante apresenta detalhe cromado em um dos três raios e também uma placa em um dos raios com a serigrafia do nome da série limitada.

O preço do modelo é R$ 37,4 mil. O carro sai de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica com ajuste de altura, vidros elétricos dianteiros, além de freios com sistema ABS e airbags para motorista e passageiro.

Completam a lista de conveniência travas elétricas nas quatro portas com sistema de travamento automático, computador de bordo, faróis de neblina e comando satélite na coluna de direção.

Tela sensível ao toque tem sete polegadas para navegação
O sistema Media NAV do Sandero Tech Run oferece uma tela sensível ao toque (touch screen) de sete polegadas. Com display colorido, os menus são de fácil identificação.

Falar ao celular também é possível. Por meio do Bluetooth, pode-se discar para os contatos, ter acesso ao histórico de chamadas e deixar os números registrados no sistema. A transmissão de voz é feita pelos alto-falantes do veículo, o que oferece segurança ao motorista que precisa utilizar o celular enquanto dirige.

Outra função do equipamento é a de GPS. Para permitir que o motorista chegue ao seu destino, o sistema de navegação tem uma programação de destinos e lista de pontos de interesse. É possível programar e salvar a rota, enquanto o mapa é mostrado na tela. A hora programada para chegada ao destino e outras informações importantes também são passadas ao condutor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário