quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ford mostra novo EcoSport, Novo Focus Electric e o Conceito Crossover S-MAX no Salão de Frankfurt

EcoSport Limited Edition
A Ford mostrou no Salão de Frankfurt seus novos modelos para a Europa e carros-conceito. Entre os veículos que começam a ser comecializados, o EcoSport Limited Edition e o Focus Electric foram os destaques. Além disso, apresentou o S-MAX Concept, que revela as tendências dos crossovers da marca.

Focus Electric
Produzido em edição limitada de 500 unidades para venda pelo Facebook, o EcoSport Limited Edition antecipa o lançamento oficial do utilitário esportivo este ano na Europa. Além de duas opções de motorização, EcoBoost 1.0, de 123 cv, e 1.5 diesel, de 88 cv, o modelo vem com rodas de liga leve de 17 polegadas e acabamento em couro.

Focus Electric
Ele será equipado também com sistema SYNC AppLink com comando de voz para celular e um pacote de aplicativos que inclui 12 meses de download ilimitado de audiolivros da Audioteka.

S-MAX
O Novo Focus Electric – modelo que faz parte da nova geração lançada agora no Brasil – é o primeiro veículo totalmente elétrico da Ford feito na Europa. Com um conjunto avançado de motor elétrico e bateria de íons de lítio, de 143 cv, ele atinge a velocidade máxima de 136 km/h e oferece uma autonomia de cerca de 100 km com carga de 2 ou 3 horas, ou de 150 km com carga de 3 a 4 horas em uma estação de 32 A. 

O painel “SmartGauge” do Novo Focus Electric informa a autonomia com a energia disponível. Também é equipado com um sistema sofisticado de frenagem regenerativa que recupera até 95% da energia cinética normalmente perdida durante a frenagem.

O novo S-MAX Concept segue o estilo arrojado da van S-MAX atual, com design elegante, acabamento esmerado, tecnologias inteligentes e interior mais flexível. Também oferece conectividade e tecnologias para o bem-estar, incluindo o sistema Ford SYNC com AppLink, que permite acessar aplicativos por comando de voz, e banco com monitoramento cardíaco do motorista.

O conceito segue as novas tendências da linguagem de design global da Ford, com grade dianteira elevada e faróis de LED de formas orgânicas e arrojadas. O para-brisa inclinado avança para criar um teto panorâmico de desenho único. 

O interior versátil oferece configurações para quatro a sete passageiros, com foco no motorista. O design inovador do painel, dos paineis das portas e do teto amplia a sensação de espaço. Materiais de alta qualidade, como couro macio especial, dão ao interior uma aura de sofisticação.

O S-MAX Concept conta também com tecnologias avançadas de segurança e conveniência, como o Sistema de Proteção Inteligente com Assistência de Pré-Colisão, que identifica a presença de pedestres e aciona automaticamente os freios em caso de impacto iminente.

A tela dupla no console central permite que o motorista tenha acesso a informações importantes do veículo, ao mesmo tempo em que o passageiro assiste a um filme.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário