segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Strada 2014 cabine dupla ganha terceira porta


Helder Lima

A picape Fiat Strada chegou à versão 2014 e a principal novidade é a presença da uma terceira porta nas versões de cabine dupla, posicionada do lado direito da carroceria, aumentando o acesso ao banco traseiro.

No conceito estético do modelo, a picape ganhou uma linha de cintura mais alta e uma caçamba maior, que cresceu oito centímetros na altura, oferecendo mais volume para carga. 
As novas lanternas traseiras, colocadas em uma posição mais elevada e invadindo a lateral, passam modernidade ao modelo, além de contribuir com impressão de volume da nova picape Strada.


A versão Working também recebeu um novo parachoque dianteiro, mais condizente com a proposta de robustez e praticidade. Alguns detalhes externos e internos também são novos: abertura elétrica da tampa do combustível; porta escada; novo vidro traseiro; e novo volante para Trekking e Adventure.

A gama da Strada 2014 é composta por seis versões: três Working (com cabines curta, estendida e dupla) com motorização 1.4 Flex; uma Trekking (com cabine dupla) com propulsor E-torQ 1.6 16V Flex; e duas Adventure (com cabines estendida e dupla) e motor E-torQ 1.8 16V Flex.

A Strada com cabine dupla não tem coluna central do lado direito, o que permitiu um ganho de espaço para o acesso ao banco traseiro. Anteriormente, o espaço disponível para entrada de passageiros em seu interior era de meio metro quadrado.

Gama de motores da linha vai de 85 a 130 cv

As três motorizações da picape Strada estão divididas de acordo com a versão de acabamento. A Working vem equipada com o motor Fire 1.4 Flex, com potência de 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol) e torque de 12,4 kgfm (gasolina) e 12,5 kgfm (etanol).

Os modelos Trekking dispõem da tecnologia E-torQ, que proporciona alto desempenho com baixo consumo de combustível. Com baixos ruídos e níveis de vibrações o modelo E-torQ 1.6 16V Flex desenvolve potência de 115 cv (gasolina) e 117 cv (etanol) e torque de 16,2 kgfm (gasolina) e 16,8 kgfm (etanol).

Para a Adventure está reservada a motorização mais potente: a E-torQ 1.8 16V com potência de 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol) e torque de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol).

Caçamba

Com a altura maior da caçamba, a picape ganhou um incremento de quase 18% na capacidade volumétrica de carga. A versão com cabine curta, a que obteve maiores benefícios no que diz respeito ao volume a ser transportado, pode agora levar cerca de 120 litros a mais de carga. A cabine estendida ganhou mais 110 litros de capacidade e a cabine dupla foi beneficiada com mais 100 litros no volume total.





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