segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Maior mercado de picapes do mundo elege Ford F-150 svt Raptor 2014

A Ford F-150 SVT Raptor, lançada este ano, foi eleita “A Picape Off-Road do Texas”, estado norte-americano considerado o maior mercado do mundo deste tipo de veículo. A escolha foi anunciada pela Associação dos Jornalistas Automotivos do Texas, cujos profissionais são especialistas em testes em terrenos off-road, característicos daquela região dos Estados Unidos.

A eleição dos jornalistas texanos ocorreu depois de um programa de quatro dias, em que as picapes concorrentes foram submetidas a rigorosos testes no Knibbe Ranch, próximo a San Antonio. 

“Os membros da associação levaram a Raptor ao limite em um dos percursos mais acidentados do Texas”, diz Doug Scott, gerente de Marketing de Picapes. “E ela mostrou mais uma vez por que é a picape off-road mais robusta e preferida da América.”

Sucesso de vendas na América do Norte, a Raptor registra este ano um crescimento acumulado de 14%, com recordes de vendas em oito dos 10 últimos meses. Para atender essa procura, a Ford está aumentando o ritmo de produção do modelo de três para cinco unidades por hora.


Sem concessões

O veículo vem sendo continuamente aprimorado a cada ano. A Ford F-150 SVT Raptor 2014 Special Edition – versão mais recente – traz aprimoramentos por fora e por dentro para atender os clientes de picapes de luxo que buscam um desempenho off-road sem concessões.

 Ela é oferecida com um exclusivo motor V8 de 6.2 litros, com 416 cv e torque de 588 Nm, acomplado com transmissão automática de seis velocidades SelectShift com modo de reboque. A Raptor SuperCrew tem capacidade de reboque de 3.600 kg, que reforça a sua incomparável capacidade off-road.

O excepcional desempenho da Raptor tem como outros pontos fortes os aspectos de design e a tecnologia de suspensão exclusiva na categoria. A Raptor é sete polegadas mais larga que a F-150, abrindo espaço para os componentes adicionais da suspensão.
 
Os amortecedores FOX Racing Shox de três vias internas – usados pela primeira vez em uma picape de produção – dão à suspensão da Raptor um curso de 11,2 polegadas na dianteira e 12,2 polegadas na traseira, que permite a rodagem em terrenos acidentados em alta velocidade. O bloqueio de diferencial eletrônico na traseira e o diferencial Torsen com escorregamento limitado na dianteira aumentam a capacidade de subida em pedras e outros obstáculos off-road em baixa velocidade.

As rodas contam com anéis exclusivos para travamento da borda dos pneus, que aumentam a tração, e faróis com lâmpadas de descarga de alta intensidade (HID). Para a conectividade, há também a opção de sistema SYNC com MyFord Touch.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário