terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mercedes A 45 tem maior potência com 2 litros

Compacto – Equipado com propulsor de 2.0 litros turbo, modelo é capaz de desenvolver 360 cv de potência
Helder Lima

O compacto esportivo Mercedes-Benz A 45 AMG, primeiro lançamento da AMG no segmento compacto, está sendo mostrado pela primeira vez no Brasil no São Paulo Boat Show, que abriu ontem e se realiza até 22 de outubro, terça-feira, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.


O modelo A 45 AMG tem como principal atrativo o motor turbo AMG de dois litros com 360 cv (265 kW) de potência e 45 kgfm de torque. Esse é o motor de quatro cilindros de série mais potente do mundo com esse porte.

A densidade de potência do novo motor AMG turbo, de 133 kW (181 cv) por litro, é absolutamente sem rival, superando mesmo a dos mais potentes carros superesportivos. 
Esse desempenho é potencializado pela transmissão esportiva de sete marchas, que adota software originário do superesportivo SLS AMG e oferece três programas de condução, função de dupla embreagem e sistema de controle (Race Start) para arrancadas perfeitas.

A transmissão garante trocas de marchas quase instantâneas sem interrupção da força de tração e alto nível de eficiência. O conjunto motor-transmissão permite ao A 45 AMG acelerar de zero a 100 km/h em 4,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).


Outro atributo do A 45 AMG é o sistema de tração integral, que dá mais aderência.

Torque é distribuído entre os eixos dianteiro e traseiro


Quando a dinâmica de condução exige, a transmissão variável divide o torque entre os eixos dianteiro e traseiro até a proporção 50:50 por cento, levando em conta fatores como a velocidade do carro, a aceleração lateral e longitudinal, o ângulo do volante, a diferença de rotação entre as rodas, a marcha selecionada e a posição do acelerador. A distribuição de torque otimizada entre as quatro rodas garante, além de maior eficiência e dinamismo, maior segurança na condução.



Nenhum comentário:

Postar um comentário