quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Modelo da Maserati é pura emoção na estrada

Grade frontal tem o design com DNA da marca; rodas de 20 polegadas reforçam a esportividade

Helder Lima

A marca italiana Maserati apresentou a versão 2014 do cupê Gran Turismo MC Stradale, que ganhou avanços tecnológicos e estéticos, além de mudar a configuração de seu interior de dois para quatro lugares.

Graças ao uso de peças de fibra de carbono, o novo carro mantém o peso de 1,7 mil quilos de sua versão anterior. Apesar de se tornar maior, o carro também continua sendo o mais veloz da linha de Gran Turismo da marca.

O modelo é equipado com propulsor de 4,7 litros e configuração V8, capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, com velocidade máxima de 303 km/h.

O motor do MC Stradale produz 460 cv de potência máxima, trabalhando com caixa de marchas de seis velocidades, que funciona com tecnologia de eletro-atuação. Esse sistema é capaz de realizar as mudanças de marcha à velocidade de 60 milésimos de segundo, o que é cinco vezes mais rápido do que um piscar de olhos.

Para conduzir o veículo, o motorista pode optar entre três modos: automático, esporte ou modo de competição. Cada uma dessas opções traz uma diferente configuração do desempenho em termos de tempo de resposta, tipo de exaustão e controle de tração. A distribuição de peso fica em 48% no eixo dianteiro e 52% no traseiro. 

As tecnologias que a Maserati incorporou ao veículo foram apreendidas nas pistas de competições. Além da propulsão, veio das pistas a tecnologia de freio, de alta eficiência, que conta com um disco de carbono e cerâmica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário