terça-feira, 12 de março de 2013

Mitsubishi Motors volta aos ralis de velocidade em parceria com Ulysses Bertholdo

Piloto irá competir a bordo de um Lancer Evo X nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho

Uma história repleta de títulos no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade ganha um novo capítulo. A Mitsubishi Motors retorna à competição com um Lancer Evolution X, em parceria com o piloto 14 vezes campeão brasileiro da categoria, Ulysses Bertholdo. 


Ulysses Bertholdo tem 14 títulos do
Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade
“Estamos muito honrados em levar dois grandes campeões, o Lancer Evo, com quatro títulos do WRC e dez do P-WRC, e o Ulysses, que tem uma longa história de sucesso com a Mitsubishi, para o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Esse será mais um teste para a marca e para a dupla que fez sucesso entre 1996 e 2005”, afirma Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi.

Além do Campeonato Brasileiro, Ulysses irá competir também no Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A bordo do Lancer Evolution X, o piloto espera aproveitar ao máximo o veículo que, segundo ele, oferece tranquilidade e permite que o piloto alcance seu melhor desempenho.


“Voltar a ter o apoio oficial da Mitsubishi é motivo de muito orgulho para mim. Estarei estreando um novíssimo Lancer Evo X. Trata-se do que há de melhor entre carros de produção para prática de rali no mundo. O Lancer, a cada versão, vem evoluindo em todos os sentidos, o que faz com que o carro se torne mais rápido e seguro. Sem falar na tradicional característica de resistência que sempre apresentou”, afirma o piloto.


Ulysses e a Mitsubishi

Ulysses foi campeão brasileiro de rali de velocidade em 2004
A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.

“Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-americano de Rali de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título”, lembra Ulysses.

O último ano do piloto com a Mitsubishi foi em 2005, quando Bertholdo foi campeão do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também do Rally dos Sertões com uma L200 (categoria Production). “Apesar de não fazer parte da equipe oficial, nunca deixei de trabalhar com o Lancer, já que prestava serviço para outros clientes nos Campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-americano”, explica. “Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de ralis feitos até hoje”, completa.
Ulysses a bordo do Lancer Evo em 1998

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade
16/17 março - Canela e Gramado/RS
18/19 maio - Erechim/RS
15/16 junho - Cascavel/PR
28/29 setembro - Minas Gerais
09/10 novembro - Atibaia/SP

Calendário do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade
16/17 março - Canela e Gramado/RS
18/19 maio - Erechim/RS
20/21 julho - Estação/RS
14/15 setembro - Severiano de Almeida/RS
19/20 outubro - Santa Maria/RS

Fonte: Imprensa Mitsubishi

Nenhum comentário:

Postar um comentário