sábado, 2 de março de 2013

Mitsubishi Motors amplia sua linha de picapes e lança a L200 Triton HLS 2.4 Flex

Fotos: Sergio Chvaicer / Mitsubish

O ano mal começou e a Mitsubishi Motors já traz novidades, apresentando a mais nova integrante da linha de picapes, a L200 Triton HLS.


“Com a nossa linha de picapes já consolidada e reconhecida em todo o país por sua força e resistência, estamos lançando um produto que agrega o know-how da Mitsubishi no segmento e é destinado para quem gosta de um veículo robusto e moderno, mas que não tem a necessidade de uma picape com tração nas quatro rodas”, afirma Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.


Equipada com o novo motor 2.4 flex, o veículo herda toda a força e resistência características da linha L200 Triton, que encara com facilidade os mais difíceis obstáculos em diferentes pisos, como terra, barro, cascalho, poeira, dunas e riachos. A L200 Triton HLS junta-se a outros cinco modelos: L200 Triton HPE, L200 Triton Savana, L200 Triton GLS, L200 Triton GLX e L200 Triton GL.


“Temos uma linha extremamente completa de picapes e destinada a todos os tipos de clientes. Nossas opções vão desde motores a diesel e flex, de quatro e seis cilindros, câmbio manual e automático, veículos para trabalho, lazer e até a aventureira Savana, capaz de enfrentar grandes desafios”, completa Robert Rittscher.


O tanque de 90 litros dá ainda mais autonomia para essa picape, ideal para as aventuras com a família ou os deslocamentos a trabalho durante a semana.

O modelo tem motor 2.4 Flex, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, SOHC, injeção eletrônica multiponto sequencial que desenvolve uma potência de 142cv a 5000 rpm e torque de 22 kgf.m a 4000 rpm (etanol).

“A picape é equipada com tração traseira, o que garante um melhor aproveitamento em todos os tipos de terreno, mesmo aqueles com baixa aderência. Isso garante maior segurança, principalmente em rampas com piso escorregadio, onde o peso é transferido para trás”, explica Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia da Mitsubishi Motors.

O veículo vem com ar condicionado, airbag duplo, vidros elétricos, direção hidráulica, sistema keyless de abertura das portas, volante com ajuste de altura, rádio AM/FM, CD Player com MP3 e Bluetooth® e entrada USB e auxiliar frontal.

A parte externa recebe o conjunto óptico moderno e harmonioso, retrovisores com ajuste elétrico, molduras dos para-lamas na cor do veículo e a nova grade dianteira cromada, que reforça o design exclusivo e visual robusto das cabines duplas Mitsubishi. Além disso, a picape conta com para-barros dianteiros e traseiros, para-choque traseiro com lentes refletoras e para-choques na cor do veículo. Para completar o visual, rodas de liga leve de 16” e pneus 265/70 R16.


Ideal para todos os momentos

A L200 Triton HLS é o veículo ideal para quem procura uma picape robusta e com o DNA que só a Mitsubishi pode oferecer. Afinal, são mais de 20 anos no Brasil desenvolvendo produtos de alta qualidade.

Pronta para qualquer desafio, a L200 Triton HLS tem um raio de giro excelente, com 5,7 metros, o que facilita as manobras e o uso no dia a dia. Suas dimensões são ideais para todos os usos: 1.800 mm de largura, 1.780 mm de altura e 3.000 mm de entre-eichos, que garantem conforto para cinco passageiros. Com 215 mm de altura livre do solo, o veículo é ideal para enfrentar as mais difíceis situações.

Para quem procura praticidade e comodidade para o dia a dia, a caçamba tem o tamanho ideal para todos os momentos. São 1.325 mm de comprimento, 1.470 mm de largura e 405 mm de altura. Para ajudar na segurança da acomodação dos objetos, a caçamba oferece seis ganchos de fixação. 

A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora, além de ter um chassi que foi desenvolvido para incrementar a resistência à flexão e à torção.


Segurança

Seguindo o padrão de outros modelos da família Mitsubishi, a L200 Triton HLS conta com o sistema RISE de deformação controlada, que garante mais segurança em caso de colisão. Barras de proteção lateral nas quatro portas, coluna de direção, pedais e espelho retrovisor interno colapsíveis, completam o conjunto de segurança.

O veículo é equipado com freios ABS (Anti-lock Braking System) com EBD (Electronic Brake Distribution), que garantem uma frenagem suave, com toda a segurança.


L200 Triton GL

A nova linha de picapes da Mitsubishi também conta com a L200 Triton GL 4x2, 2.4 Flex, exclusiva para frotistas. O veículo recebe caçamba longa (1.505 mm de comprimento, 1.470 mm de largura e 460 mm de altura) e é ideal para os trabalhos pesados e que exigem um veículo completo, robusto e confiável.


Cores e preço

A L200 Triton HLS 2.4 Flex estará disponível nas concessionárias de todo o Brasil a partir de março, por R$ 79.990,00, nas cores: Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Técno, Preto Ônix, Verde Pantanal, Vermelho Bordeaux e Vermelho Mônaco.

Fonte: Imprensa Mitsubishi Motors

Nenhum comentário:

Postar um comentário