Foto: Zé Luiz Cavalcanti |
Conhecida por sua tradição off-road, a Troller, marca do grupo Ford, divulga para os clientes dicas para a travessia de rios e áreas alagadas, situação encontrada com frequência em trilhas e mesmo em cidades, quando ocorrem enchentes. Produzido pela montadora em Horizonte, no Ceará, o Troller T4 é capaz de rodar em até 80 centímetros de profundidade na água. O vão livre do solo, a montagem elevada dos componentes do motor, o snorkel e a vedação eficiente da carroceria são algumas características que contribuem para isso.
Foto: Doni Castilho |
Foto: Doni Castilho |
• Confira se há obstáculos que podem se chocar com o diferencial ou o cárter e buracos escondidos na água, que podem fazer a frente do carro mergulhar.
• Planeje a rota por onde vai entrar e sair da água, pois barrancos molhados podem dificultar a manobra.
• Engate a primeira ou a segunda marcha reduzida (4x4L), que deve ser usada até o final.
• O deslocamento não deve ser tão rápido a ponto de espirrar água no para-brisa, mas suficiente para formar uma pequena onda à frente do para-choque dianteiro. Isso vai provocar uma depressão embaixo do motor, criando uma camada de ar entre ele e a água. Siga dessa maneira até o final da travessia.
• Se possível, dirija a favor da correnteza e em diagonal para a outra margem.
• Não pare durante a travessia, mas se um imprevisto obrigar a isso, mantenha o motor ligado e ligeiramente acelerado, para evitar que a água entre pelo escapamento.
• Evite trechos profundos com correnteza forte, para não ser arrastado pela água.
Versatilidade off-road
O Troller T4 é reconhecido pela robustez e disposição para enfrentar todo tipo de terreno, qualidades comprovadas em competições nacionais e internacionais e também por trilheiros e empresas que o utilizam em aplicações de lazer e profissionais em diferentes regiões do Brasil.Além de construção robusta, com chassi de estrutura fechada, o veículo conta com uma série de recursos. Tem motor turbodiesel 3.2 com turbina de geometria variável, de 165 cv, tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas e carroceria em compósito resistente. Vem equipado também com peito de aço, rodas de alumínio, pneus 255/75 R15 de uso misto, santantônio revestido com material espumado, direção hidráulica, ar-condicionado e trio elétrico.
Fonte: Imprensa Troller
Nenhum comentário:
Postar um comentário