quinta-feira, 7 de março de 2013

Ford Fusion Nascar vence a primeira corrida da temporada em Phoenix



O Ford Fusion NASCAR, versão especial do sedã preparada para as pistas, conquistou a primeira vitória neste final de semana, logo na segunda corrida de sua temporada de estreia. O carro foi o campeão do Sunday’s Subway Fresh Fit 500 no circuito internacional de Phoenix, com o piloto Carl Edwards, em uma disputa repleta de lances emocionantes.

O carro foi desenvolvido durante dois anos para ser o representante da Ford na NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing), a categoria mais popular do automobilismo nos Estados Unidos, e mostra que chegou com força para brigar pelo título. Esta foi a 613ª vitória da Ford na NASCAR Sprint Cup Series.

O Fusion NASCAR levou o piloto Carl Edwards à 20ª vitória da sua carreira, encerrando um jejum de 70 corridas sem vencer. O final da corrida foi eletrizante, com acidentes e paralisações que levaram a um tempo extra e geraram nervosismo, com as equipes tendo de recalcular o combustível disponível e a autonomia dos carros.

Edwards largou em 15º e usou uma estretégia de duas trocas de pneus para assumir a ponta. Ele foi o piloto que liderou a prova durante a maior parte do tempo, por 122 voltas, e as últimas três foram decisivas. Após assumir a liderança na volta 239, ele caminhava tranquilo para vitória quando Ken Schrader rodou na pista e fez a bandeira de segurança ser levantada. Isso permitiu que os competidores enconstassem novamente no seu carro. O prolongamento da prova tornou o consumo de combustível um fator crucial para o resultado.

O carro de Landon Cassill ficou sem combustível e foi retirado da pista. Na relargada, Edwards acelerou seu Fusion NASCAR, com o incentivo extra de ter na traseira Brad Keselowski, campeão da NASCAR Sprint Cup Series do ano passado. 

“Vencer essa corrida com o Fusion NASCAR foi demais”, disse Edwards. “Eu pensei que as últimas voltas seriam fáceis, então veio a bandeira de segurança e a relargada foi sensacional. O Fusion é um grande carro e tem uma excelente economia de combustível, por isso não me preocupei muito com isso. Eu estava preocupado mesmo era com Jimmie Johnson, Brad Keselowski e todos aqueles caras atrás de mim. Não posso descrever como foi incrível vencer esta corrida, estou muito feliz.” Ele vai tentar repetir o desempenho no próximo fim de semana, no circuito de Las Vegas.

Fonte: Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário