segunda-feira, 25 de março de 2013

Kawasaki Versys 1000: estilo, versatilidade e desempenho

Pilotando solo ou com garupa, para ir até a esquina ou para dar a volta ao mundo,
a Kawasaki Versys 1000 oferece a combinação perfeita de estilo, versatilidade e desempenho radicais
.


A Kawasaki desenvolveu a nova Versys 1000 para o crescente público que busca o máximo em tecnologia e conforto para grandes aventuras sobre duas rodas. Uma série de equipamentos inéditos na categoria, como o motor de 1.043 cc com quatro cilindros e 1.043 cc, controle de tração KTRC e seleção de modos de potência, somados ao chassis de alumínio, suspensão dinâmica e freios ABS, a Versys 1000 proporciona uma pilotagem excitante nas mais variadas situações e ambientes.

Motor de 4 cilindros em linha

Para maximizar o factor de diversão da Versys 1000, os engenheiros queriam o motor o mais excitante possível. O motor escolhido foi um quatro cilindros de 1043 cm³, muito flexível. Com resposta soberba ao acelerador, elevado binário a todos os regimes de rotação (especialmente nos regimes médios-baixos).

Refrigeração líquida, DOHC, 16 válvulas, 1043cm3, 4 cilindros com diâmetro e curso 77.0 x 56.0 mm proporciona elevado binário em baixos e médios regimes de potência, com entrega suave da mesma.

A escolha entre o Full Power e o Low Power permite ao condutor a utilização da moto de acordo com as suas preferências ou condições. No Low Power pode obter aproximadamente 75% da Potência máxima.

3 modos KTRC (controle de tração)

Equipada com a mesma tecnologia da ZZR1400, a tecnologia KTRC da Versys 1000 é a combinação dos 2 sistemas de controlo de tração: S-KTRC e KTRC. Os três modos de seleção adaptam-se a toda a gama de condições de condução, proporcionando uma condução desportiva com o conforto da tração controlada em todas as superfícies. Os condutores podem selecionar 3 modos.

Forquilha ajustável em compressão (lado direito) e em pré-carga. O ajuste em pré-carga significa que as alterações de bagagem podem ser facilmente compensadas com a afinação manual. Jantes desportivas de 6 raios e com 17´´ de diâmetro. ABS é um equipamento de série na Versys 1000. Pneus Pirelli Scorpion proporcionam levada estabilidade em altas velocidades em estrada e por outro lado mostram enorme aderência em pisos irregulares.

O corpo da moto foi concebido para proporcionar elevada proteção do vento. O pára-brisas, a carenagem dianteira volumosa e as carenagens laterais que protegem as pernas do condutor são a combinação perfeita da moto confortável para o condutor. Guiador largo, de suporte rígido, proporciona fácil controlo, especialmente em manobras apertadas.

Conforto do condutor e passageiro

Assento almofadado (cerca do dobro do assento da Z1000) proporciona o conforto para perfazer mais de 1000 km. O assento traseiro tem uma capacidade de amortecimento ainda maior, e é provavelmente o assento mais confortável para passageiro da Kawasaki. O material da pele foi cuidadosamente selecionado e foi realizado um enorme investimento no sentido de assegurar o melhor ajuste da pele. O material do assento do condutor é diferente do material do passageiro. Nos modelos de cor branca, o assento tem dois tons.

O conforto da posição de condução é reforçado com o revestimento em borracha das pézeiras. Também os suportes das pézeiras revestidos a borracha, para minimizar as vibrações. Pegas ergonómicas proporcionam muito conforto ao passageiro.

O suporte de matrícula e o indicador permitem boa visibilidade mesmo com a utilização do top-case e as malas laterais.

Capacidade de carga

Robusta estrutura em aço que permite uma carga de 22 kg- a suficiente para transportar o condutor, o passageiro e ainda a bagagem.

Depósito de combustível

Depósito de combustível de 21L garante maior potencial turístico à Versys 1000. Com as afinações do motor e da transmissão, um depósito pode fazer cerca de 400 km. O novo design do depósito de combustível permite o cálculo muito preciso do combustível remanescente.

Programação avançada do ECU que contribui para a elevada eficiência de economia de combustível. O indicador do modo de condução econômica aparece no LCD para dar a informação do consumo econômico de combustível. Esta funcionalidade está ativa todo o tempo, mas só actua do seguinte modo: menos de 6000 rpm, menos de 30% do acelerador, menos de 160 km/h.

Painel de instrumentos

Painel de instrumentos multi-funções que inclui tacómetro analógico e LCD com velocímetro, nível de combustível, odómetro, relógio, dois parciais, valor do consumo de combustível (instantâneo e médio), e temperatura do ar exterior.

Fonte: Imprensa Kawasaki



Nenhum comentário:

Postar um comentário