sábado, 2 de março de 2013

Citroën amplia gama no País com o cupê DS4

DS4 oferece recursos diferenciais de estilo e tecnologia, como para-brisa panorâmico e sistema de auxílio à baliza 

Helder Lima

A Citroën ampliou a gama de produtos no Brasil com o anúncio, nesta semana, da chegada do cupê DS4 às concessionárias da marca. O modelo será vendido em versão única, com preço a partir de R$ 99.990.

Modelo terá versão única, com preço de R$ 99.990
O preço alto para um modelo com propulsor 1.6 se justifica, segundo a montadora, pelo espírito inovador do carro. O DS4 traz equipamentos diferenciados, como para-brisa panorâmico, sistema de ajuda à baliza com avaliação do espaço disponível, sistema de navegação GPS com mapa do Brasil e tela colorida 16/9. 

O veículo também apresenta faróis bixênon autodirecionais, com dispositivo adicional de iluminação estática de cruzamento, e dispositivo de alerta de ponto cego nos retrovisores externos.

O DS4 é equipado com motor THP 165, que traz sistema turbo de alta pressão e intercooler, e caixa automática com modo sequencial de seis marchas. Esse propulsor possui quatro cilindros em linha e 16 válvulas, produzindo potência máxima de 165 cv a 6.000 rpm, e torque máximo de 24,5 kgfm. 

Interior oferece acabamento e desenho sofisticados:
valor agregado para um veículo 1.6 entre os concorrentes Premium
O torque máximo aparece a partir de 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Essa característica garante maior prazer ao dirigir, com retomadas ágeis e potentes, principalmente pelo fato de a maior parte do torque já estar disponíveis a 1.000 rpm. O conjunto mecânico permite ao DS4 acelerar de zero a 100 km/h em 8,6 segundos e atingir velocidade máxima de 212 km/h.

Para que a mecânica permaneça discreta aos passageiros, o veículo recebeu tratamento acústico especial. As vibrações e os ruídos de motores, aerodinâmica, rodagem e percussão foram neutralizados o mais perto possível das fontes de emissão, por recursos como o para-brisa panorâmico folheado acústico, integrando um filme amortecedor.

Estilo acentua tecnologia do projeto

O Citroën DS4 tem silhueta de cupê elevado com quatro portas, que evoca uma associação à robustez do universo de utilitários esportivos. 

Na frente, o modelo reforça a disposição dos chevrons na grade frontal, o logo ‘DS’ sobre o capô e a assinatura luminosa de LEDs em volta dos faróis de neblina (visíveis de dia e à noite), acentuando o lado tecnológico do projeto. 

Os LEDs acendem automaticamente durante o dia e têm sua intensidade diminuída, também automaticamente, com o acionamento (manual ou automático) das luzes de posição ou dos faróis. 

A silhueta lateral do carro apresenta um friso cromado em torno dos vidros laterais escuros e é modelada pelas caixas de rodas salientes e pelo teto alongado, que termina em um aerofólio traseiro desenhado para dar mais dinamismo ao estilo. 

As portas laterais traseiras e suas maçanetas ficam ocultas, realçando a esportividade, ao mesmo tempo em que permitem o uso de portas dianteiras de menores dimensões. Além de mais leves, elas demandam menos espaço para abertura que as de um cupê tradicional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário