DS4 oferece recursos diferenciais de estilo e tecnologia, como para-brisa panorâmico e sistema de auxílio à baliza |
Helder Lima
A Citroën ampliou a gama de produtos no Brasil com o anúncio, nesta semana, da chegada do cupê DS4 às concessionárias da marca. O modelo será vendido em versão única, com preço a partir de R$ 99.990.
Modelo terá versão única, com preço de R$ 99.990 |
O veículo também apresenta faróis bixênon autodirecionais, com dispositivo adicional de iluminação estática de cruzamento, e dispositivo de alerta de ponto cego nos retrovisores externos.
O DS4 é equipado com motor THP 165, que traz sistema turbo de alta pressão e intercooler, e caixa automática com modo sequencial de seis marchas. Esse propulsor possui quatro cilindros em linha e 16 válvulas, produzindo potência máxima de 165 cv a 6.000 rpm, e torque máximo de 24,5 kgfm.
Interior oferece acabamento e desenho sofisticados: valor agregado para um veículo 1.6 entre os concorrentes Premium |
Para que a mecânica permaneça discreta aos passageiros, o veículo recebeu tratamento acústico especial. As vibrações e os ruídos de motores, aerodinâmica, rodagem e percussão foram neutralizados o mais perto possível das fontes de emissão, por recursos como o para-brisa panorâmico folheado acústico, integrando um filme amortecedor.
Estilo acentua tecnologia do projeto
O Citroën DS4 tem silhueta de cupê elevado com quatro portas, que evoca uma associação à robustez do universo de utilitários esportivos.Na frente, o modelo reforça a disposição dos chevrons na grade frontal, o logo ‘DS’ sobre o capô e a assinatura luminosa de LEDs em volta dos faróis de neblina (visíveis de dia e à noite), acentuando o lado tecnológico do projeto.
Os LEDs acendem automaticamente durante o dia e têm sua intensidade diminuída, também automaticamente, com o acionamento (manual ou automático) das luzes de posição ou dos faróis.
A silhueta lateral do carro apresenta um friso cromado em torno dos vidros laterais escuros e é modelada pelas caixas de rodas salientes e pelo teto alongado, que termina em um aerofólio traseiro desenhado para dar mais dinamismo ao estilo.
As portas laterais traseiras e suas maçanetas ficam ocultas, realçando a esportividade, ao mesmo tempo em que permitem o uso de portas dianteiras de menores dimensões. Além de mais leves, elas demandam menos espaço para abertura que as de um cupê tradicional.
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