segunda-feira, 11 de março de 2013

Ford amplia presença no segmento de compactos com a van Tourneo Courier



A Ford está presente no Salão de Genebra 2013, que abre para o público de 7 a 17 de março, também com a van Tourneo Courier. O modelo é mostrado junto com o utilitário esportivo Novo EcoSport, que faz sua estreia para o público europeu. Com esses veículos a Ford pretende ampliar a sua presença no segmento de compactos, que deve ter o maior crescimento na Europa e no qual a marca já oferece o New Fiesta e o B-Max.

A Tourneo Courier é uma van compacta de cinco lugares, que deve chegar ao mercado em 2014. A exemplo dos demais modelos da Ford neste segmento, traz o motor EcoBoost e o sistema de conectividade SYNC, levando essas tecnologias para os veículos tipo van.

A linha Ford Tourneo é projetada para famílias e pessoas com estilo de vida dinâmico. Ela oferece interior flexível e espaçoso, motores econômicos e será a mais completa da categoria em itens de segurança. A nova linha de vans se completa com os modelos Grand Tourneo Connect, de sete lugares, Tourneo Connect, de cinco lugares, e Tourneo Custom, esta com duas opções de comprimento e espaço para nove pessoas.

Renovação

O EcoSport e a Tourneo Courier fazem parte do plano da Ford de lançar 15 novos veículos globais na Europa até 2015. A marca vai renovar mais de 40% do seu volume de vendas na região em 2013. Nessa conta estão incluídos também os recém-lançados Fiesta e Kuga, além da Tourneo Connect, Transit Connect e Transit, que chegam em breve. 

“Esta é a renovação de produto mais agressiva já feita pela Ford na Europa e estamos aproveitando a força da estrutura global One Ford para realizá-la”, diz Stephen Odell, vice-presidente executivo da Ford na Europa, Oriente Médio e África. “Estamos transformando nossos negócios na Europa e ampliando o investimento em produtos no meio de um cenário econômico desafiador.”

Tecnologia SYNC

A Ford também vai acelerar a introdução do sistema de conectividade SYNC em sua linha na Europa. No ano passado, o sistema era oferecido em 30% de seus veículos e chegará a 60% em 2013, com os novos Fiesta, Kuga, Transit Connect, Tourneo Connect e Transit. Dos 21 veículos expostos pela Ford em Genebra, 19 são equipados com o SYNC. Até 2015, todos os carros da marca na região terão o equipamento.

A Ford anunciou que o EcoSport será um dos primeiros veículos na Europa a oferecer o sistema SYNC AppLink, que permite controlar os aplicativos do celular por comando de voz. Ela é também a primeira marca de automóveis a firmar parceria com o Spotify, serviço líder em fornecimento de música “streaming”, para conexão a bordo. 

Motores EcoBoost

Dos veículos exibidos pela Ford em Genebra, 19 são equipados com motor EcoBoost. O pequeno e poderoso motor a gasolina EcoBoost 1.0 foi lançado com o Focus em 2012 e agora equipa também os novos B-MAX, Fiesta, C-MAX e Grand C-MAX. A Ford espera que um em cada quatro desses veículos seja vendido com motor EcoBoost 1.0 em 2013. Em cinco anos, mais de 50% dos motores a gasolina da marca na Europa serão turbinados.
  
A Ford também vai lançar este ano na Europa o Focus Electric, seu primeiro carro de passageiros totalmente elétrico, seguido de uma série de veículos híbridos.

“Com o lançamento de veículos equipados com a tecnologia mais eficiente para a economia de combustível e que permitem ao motorista estar totalmente conectado a bordo, a Ford está entregando exatamente o que os consumidores querem”, diz Barb Samardzich, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa.

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário