sexta-feira, 15 de março de 2013

Ford comemora pioneirismo e liderança mundial em picapes

F1 1948
Super Duty Platinum

A Ford completou 88 anos de pioneirismo no segmento de picapes, história iniciada em 1925, quando Henry Ford lançou o T Runabout Pickup, seu primeiro modelo equipado de fábrica com caçamba de aço. Este foi também o embrião da Série F, um dos veículos de maior sucesso da história da indústria automobilística mundial, lançado há 65 anos. 

Ford Model T Runabout Pickup 1925
Anunciada como o primeiro produto da Ford no pós-guerra, a picape F-1 foi apresentada no início de 1948, dando início à linha que desde então já vendeu mais de 32 milhões de unidades. Na América do Norte, a Ford Série F lidera o segmento de picapes há 36 anos e também é o veículo mais vendido entre todos os segmentos, há 31 anos consecutivos.

Atualmente na 12ª geração, a linha passou por sucessivas transformações estéticas e mecânicas. Os motores, cada vez mais potentes, hoje avançam também na economia de combustível com a incorporação da tecnologia EcoBoost e outras inovações. 

Com o lançamento da pioneira F-100 em 1957, a Série F tornou-se um ícone também no Brasil, marcando o início da produção nacional da marca. Com todo esse sucesso, a Série F ajudou a construir a reputação da Ford como a marca líder mundial em picapes, tradição que hoje é representada também pelos modelos Ranger e Courier.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário