De 04 a 17 de março, os recém lançados Fusca, CC e Tiguan R- Line estarão na 12ª edição do São Paulo Restaurant Week, concorrido evento gastronômico que este ano tem o oferecimento da Volkswagen. Quinze restaurantes foram escolhidos para expor os veículos e receber a identificação visual do Fusca na comunicação do evento, todos os cardápios e folhetos terão impresso a silhueta do modelo mais querido, emblemático e carismático do Brasil.
O roteiro gastronômico escolhido para expor os modelos Volkswagen inclui os seguintes restaurantes: 210 Diner, 68 La Pizzeria, Café Journal, Casa da Fazenda, Chácara Santa Cecília, Gigetto, La Marie, Limonn, Monet, Obá, Sakagura A1, Santa Gula, Shintori, Tasca da Esquina e Vinheria Percussi. Nestes restaurantes, os clientes poderão também conhecer os diferenciais de cada produtos.
Os endereços dos restaurantes selecionados e os cardápios estão disponíveis no
hotsite do Fusca – www.volkswagen.com.br/novofusca
Fusca do Século 21
Nessa nova era do modelo, a Volkswagen inovou e deixou livre a escolha do nome do modelo, de acordo com o nome (ou apelido) que o modelo recebeu em cada mercado ao longo da sua história. Na França, o Beetle é chamado de “Coccinelle”, nome já utilizado no passado naquele país. Na Itália, o modelo também resgatou o nome Maggiolino. No Brasil não poderia ser diferente. O Fusca é um dos carros mais lembrados, reconhecidos e carismáticos do mercado brasileiro.Outro fator que contribuiu para o ressurgimento do nome Fusca é que a história do Fusca no Brasil se confunde com a própria história da industrialização brasileira e é parte memorável do cotidiano do povo desde os anos 50. O Fusca, no mundo, é um ícone. E como tal, possui bagagem cultural própria. Esse peso histórico e afetivo faz do Fusca um patrimônio da Volkswagen.
Mais do que o nome, o Fusca da nova era traz linhas de design e detalhes internos tendo como referência o primeiro Fusca. A nova geração do Fusca chega para ser um veículo com grande valor emocional, repleto de tecnologia e qualidade de última geração – atributos indispensáveis para o seu público-alvo: as pessoas que buscam um estilo de vida diferenciado.
Concebido para o mercado global, é o Fusca mais potente de todos os tempos, com motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência, acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem. Esse conjunto mecânico faz com que o Fusca acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,5 segundos e alcance a velocidade máxima de 223 km/h.
Nesta semana, dia 25, entrou no ar a campanha publicitária do Novo Fusca, que conta com dois comerciais de 45”, nos quais o público é levado a São Paulo dos anos 70, quando o Fusca era o único carro popular e o mais famoso do País. Nesta viagem no tempo, os espectadores são apresentados ao modelo de 2013, o carro do futuro. A campanha terá também mídia impressa, digital e ações diferenciadas e inusitadas durante todo o ano.
Para os brasileiros, o Fusca é mais que um carro. É um patrimônio emocional. Ele reúne milhares de admiradores, fã-clubes e tem até um “dia nacional”, comemorado em 20 de janeiro. E agora ele volta com suas virtudes originais, numa versão descolada, ousada, tecnológica e esportiva.
Volkswagen CC
Cupê de quatro lugares chegou ao mercado brasileiro em novembro do ano passado, totalmente redesenhado, seguindo o DNA de design da Volkswagen. O modelo está disponível com motor V6 de 300 cv.Sobressaem na parte da frente do carro o design da nova grade cromada do radiador com três barbatanas transversais, os faróis bi-xenônio de série redesenhados com luzes de curva estáticas e o capô, também redesenhado. O Volkswagen CC traz luzes de curva dinâmicas, onde 15 LEDs montados em cada um dos alojamentos dos faróis funcionam como luzes de circulação diurnas.
O Volkswagen CC evolui para tornar-se um modelo independente, posicionado entre o Passat e o Phaeton. O cupê de quatro portas tem sido constantemente aperfeiçoado. Redesenhado de ponta a ponta, seu estilo invade ainda mais a classe dos automóveis de luxo. Isto também fica claro com sua lista de equipamentos de série cada vez mais completa.
O motor mais potente oferecido para o Volkswagen CC é um 3,6 litros V6 com 220 kW / 300 cv (a 6.600 rpm). Ele tem torque máximo de 350 Nm (entre 2.400 e 5.300 rpm) e leva o cupê de quatro portas até 100 km/h em 5,5 segundos. O Volkswagen CC V6 4MOTION é oferecido com tração integral permanente. Topo de linha, o modelo tem câmbio DSG (com dupla embreagem) com seis marchas.
Tiguan R-Line
A linha 2013 do Tiguan chega ao mercado brasileiro com grandes novidades. Mais do que passar a oferecer o visual e o conteúdo da “grife” R-Line, o utilitário esportivo premium da Volkswagen passa a ser o primeiro modelo da marca a ser comercializado no Brasil com duas opções R-Line.O Tiguan R-Line, que já está chegando às concessionárias, é o terceiro modelo a contar com os itens R-Line de design, preparados pela Volkswagen R (divisão da marca especializada no desenvolvimento de modelos esportivos e exclusivos), a ser comercializado no Brasil. O Passat CC R-Line foi o pioneiro, em fevereiro de 2011, e o Touareg R-Line o segundo, em agosto de 2012.
O Tiguan R-Line chega ao Brasil cerca de um ano depois do lançamento do Novo Tiguan no País, quando o modelo passou a contar com o DNA mundial de design da marca. Totalmente reestilizado no Brasil em outubro de 2011, o Novo Tiguan trouxe um avançado pacote de sistemas tecnológicos e mecânicos que inclui inovações como o detector de fadiga, o sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave e o Park Assist II, que auxilia no estacionamento em vagas paralelas e também em vagas transversais.
O SUV é equipado com o eficiente motor 2.0 TSI, com potência de 200 cv e torque elevado desde as baixas rotações, transmissão automática de seis marchas (que permite trocas manuais por shift paddles junto ao volante) e tração 4MOTION.
Fonte: Volkswagen do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário