Desenho moderno e robusto, com linha de cintura marcante, eleva o Prisma a categoria de maior valor agregado |
Na configuração sedã, compacto ficou 30 cm mais comprido do que a versão hatch, mas entre-eixos não muda |
O sedã compacto Chevrolet Prisma ficou mais bonito e sofisticado na geração 2013, que migrou da linha do Celta para a do Onix. A montadora apresentou o novo carro na última terça-feira, que agora tem preço a partir de R$ 34.990 na versão mais simples, a 1.0 LT, chegando a R$ 45.990 na mais sofisticada, a 1.4 LTZ. Completa a gama do sedã a versão intermediária 1.4 LT, com preço de R$ 39.090.
Chevrolet Prisma 1.0 LT |
A exemplo dos Chevrolet Spin, Cobalt, Trailblazer e Onix, o Prisma 2013 é um desenvolvimento 100% brasileiro, resultado do trabalho do Centro Tecnológico da General Motors do Brasil.
Chevrolet Prisma 1.4 LTZ |
Já em sua lateral, o jogo de luz e sombra proporcionado por suas linhas contínuas conferem o charme de um sedã com apelo esportivo. A carroceria robusta com grande acentuação acima das rodas dá a impressão de que o carro está levemente angulado, passando sensação de maior dinamismo.
Painel combina contagiros analógico com velocímetro digital: característica identifica outros modelos da marca |
Motores oferecem maior potência
No quesito motorização, o Prisma 2013 é o segundo modelo da marca a utilizar os motores “SPE/4” (Smart Performance Economy /4 cilinders) que tem melhorias em relação ao conhecido Econoflex.Em sua versão 1.0, rende 80 cv quando abastecido a etanol e 78 cv com gasolina, ambas a 6.400 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 9,8 kgfm a partir de 5.200 rpm, e 9,5 kgfm quando alimentado a gasolina, na mesma faixa de rotação. A velocidade de zero a 100km/h é atingida em 13 segundos (etanol) e 12,7 segundos (gasolina).
Porta-malas com abertura ampla, para facilitar o acesso a bagagens, pode abrigar até 500 litros |
Preço do sedã agora parte de R$ 34.990, com propulsor de 1.0 litro |
Nenhum comentário:
Postar um comentário