sexta-feira, 22 de março de 2013

Insegurança faz com que pais invistam em rastreadores para filhos no Brasil



Com a tecnologia de segurança de veículos cada vez mais moderna, aumenta a procura das famílias por equipamentos de localização que ajudem a garantir a proteção dos jovens ao volante 

Com o crescimento da violência e da sensação de insegurança, modernos equipamentos entraram na lista de aliados da família para aumentar a proteção dos filhos quando estão fora de casa. A novidade está na demanda maior por rastreadores de veículos, que, com tecnologias de localização e mapeamento cada vez mais avançadas, permitem que os pais saibam de forma precisa o que acontece com o jovem ao volante. “Percebemos um grande aumento no número de pais, principalmente de mães, que vem em busca de um rastreador para o carro ou a moto do filho. Eles adquirem a tecnologia para monitorar a segurança dos jovens e ficarem mais tranquilos”, afirma Valdemar Penna, que trabalha há 30 anos na área de segurança veicular e é Diretor da LocatorOne. “Ouvimos muitos relatos de pais que estão cansados de ligar para o celular dos jovens e não obterem resposta, ficando sem notícias por um bom tempo. O rastreador é uma forma de saber se está tudo bem”, explica.

Este crescimento também é explicado pelo aprimoramento da tecnologia e pelo custo mais acessível, em que o próprio dono monitora o veículo do seu aparelho celular, mapeando tudo que acontece no carro ou na moto sem centrais de rastreamento. Novas gerações de rastreadores, como o recém-lançado SUPER, da LocatorOne - www.locatorone.com.br, tornam possível conhecer a velocidade durante o trajeto, a localização exata e até escutar o que acontece dentro do veículo, enviando um panorama completo da situação do condutor ao volante. “O fato de não ter uma central de rastreamento também torna esta tecnologia mais prática para os pais, já que eles mesmos podem buscar informações do veículo”, explica Valdemar.

De acordo com o especialista, a segurança é a principal busca das famílias. “A ideia ao adquirir um rastreador é sentir-se mais seguro. Algumas pessoas investem na tecnologia para recuperar o veículo após um roubo ou para monitoramento, mas o objetivo do rastreador é sempre o mesmo: proteger as pessoas e o bem”, afirma.

Fonte: Marina Mosol / Agência NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário