sábado, 9 de março de 2013

Volkswagen lança Golf GTI com 2 níveis de potência

Com estilo renovado, Golf GTI acelera de zero a 100 km/h perto de seis segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h
Esportivo oferece 220 cv na versão standard
e 230 cv na mais sofisticada

Helder Lima

A Volkswagen está apresentando a nova versão do Golf GTI no Salão de Genebra, que estará aberto até o dia 17 de março. Pela primeira vez, o hatchback esportivo é oferecido com dois níveis de potência: o modelo standard, com 220 cv, e o GTI Performance, com 230 cv e bloqueio eletrônico do diferencial.

As duas versões do GTI desenvolvem torque máximo de 35,6 kgfm. O GTI standard acelera de zero a 100 km/h em 6,5 segundos e atinge velocidade máxima de 246 km/h. O GTI Performance chega a 250 km/h e precisa de apenas 6,4 segundos para atingir 100 km/h.

Interior tem bom nível de acabamento, mas tecidos
com estampa quadriculada nos bancos são de gosto duvidoso
Ambos os veículos são equipados com sistema start-stop, que desliga o motor quando o carro para em congestionamentos, e atendem à norma de emissões Euro 6, que entrará em vigor em 2014. Com câmbio manual de seis marchas, apresentam o mesmo nível de consumo, de 16,7 km/l e CO2:139 g/km (ciclo europeu). O novo GTI revela uma melhoria de 18% na economia de combustível, quando comparado ao modelo anterior. 

A personalidade esportiva do modelo transparece em suas tradicionais pinças de freios vermelhas, nas duas ponteiras de escapamento cromadas e na suspensão esportiva. O exterior do veículo também chama a atenção pelas rodas de 17 polegadas, com pneus 225/45, saias laterais especiais, difusor e lanternas traseiras com LEDs escurecidas, além da iluminação da placa, também em LED.

Os maiores destaques visuais internos são os assentos esportivos em padronagem quadriculada, forro do teto preto e iluminação ambiente vermelha. Os carros também dispõem de itens exclusivos, como volante esportivo, manopla do câmbio e painel de instrumentos, frisos de acabamento especiais e pedaleira, e apoio para o pé esquerdo em aço inoxidável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário