quarta-feira, 30 de maio de 2012

Yurik Carvalho teve final de semana de altos e baixos no Light


Com o tempo de 51s778, Yurik ficou com a 12ª posição do grid (foto: Flávio Quick)

Flávio Quick e Fabíola Cadar

Neste sábado, dia 26, a Copa São Paulo Light de Kart realizou no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, a sua quarta rodada da temporada. A prova, válida como última etapa do primeiro turno da competição, foi disputada por 19 pilotos na categoria Júnior e quase 140 no total.

Apesar de ter abandonado a corrida, Yurik
está confiante para buscar o título nacional
(Foto: Flávio Quick)
O paulista Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts) teve um final de semana complicado nesta rodada. Em plena preparação para o Campeonato Brasileiro o piloto de 13 anos se dedicou bastante aos treinos durante a semana. Com muita atenção e amparado pela Camargo Racing, a Birel e a Moa Competições o garoto participou dos treinos em busca do acerto perfeito para seu chassis Bravar.

Na manhã de sábado Yurik chegou à pista em busca de lutar pela pole-position, mas, com o tempo de 51s778 ficou apenas com a 12ª posição do grid. Um retardatário na “volta-do-pneu” fez com que ele perdesse seu melhor desempenho. Como a categoria está bastante competitiva, a sua diferença de pouco mais de três décimos para o tempo da pole-position lhe permitiu apenas um lugar na sexta fila do grid.

Muito concentrado e de cabeça erguida Yurik partiu então para a prova. Em uma largada excepcional, quando conseguiu encontrar um espaço ideal, ele pulou várias posições e, de forma impressionante, finalizou a primeira volta na segunda posição. Carvalho na terceira volta chegou a assumir a liderança, mas, infelizmente seu kart não apresentava o mesmo rendimento dos demais e, com isso, perdeu algumas posições, caindo para o quinto lugar. A duas voltas do final, porém, na ânsia de retomar uma posição, acabou retardando demais uma freada e rodou, abandonando a corrida.

Cerca de duas horas depois foi disputada a segunda bateria. Largando do final do pelotão Yurik usou a mesma estratégia da primeira corrida e, deu certo, pulando já na primeira curva para o 12º lugar. Na segunda volta, com a “faca nos dentes”, ele fez várias ultrapassagens e passou na reta dos boxes já na sexta posição. Com arrojo e determinação Carvalho seguiu sua recuperação até chegar ao segundo lugar, na oitava volta. Com o desgaste dos pneus o kart do piloto passou a não apresentar o mesmo rendimento e, assim, ao final das 18 voltas, Yurik recebeu a bandeirada na quarta posição.

“Foi um final de semana posso dizer que de aprendizado. Tivemos um problema na fixação da flange, na tomada de tempos, que me tirou a chance de brigar pela pole. Estamos em um período muito importante do ano. Faltando cerca de 40 dias para o Brasileiro cada entrada na pista será de aprendizado e desenvolvimento para buscarmos o título nacional”, analisou o piloto de 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário