Pajero Dakar com motor diesel e câmbio automático tem preço de R$ 134.990 |
Helder Lima
A Mitsubishi lançou esta
semana o Pajero Dakar Diesel na versão automática. Com cinco lugares, amplo
espaço interno, tecnologia embarcada e itens de segurança, o utilitário (SUV)
terá preço de R$ 134.990.
O câmbio automático de quatro velocidades é dotado de sistema de gerenciamento de última geração. A caixa de transmissão analisa e reúne as informações do modo de dirigir do motorista, e se adapta automaticamente para tornar a experiência de condução mais agradável. Esse câmbio também pode operar com modo sequencial.
O nome ‘Dakar’ foi escolhido para comemorar os 12 títulos da Mitsubishi no maior rali do mundo, confirmando o DNA 4x4 da marca, sinônimo de liberdade, aventura, superação e resistência.
A nova versão completa a
família lançada há um ano, quando o primeiro Pajero Dakar saía da linha de
produção de Catalão (GO). Era a versão HPE top de linha, de sete lugares,
oferecida com motor Flex e Diesel. Para ampliar a gama de produtos, poucos
meses depois foi lançada a versão com câmbio manual e cinco lugares.
Com quatro cilindros em
linha, o motor diesel de 3,2 litros e
16 válvulas tem potência de 170
cv a 3.500 rpm e torque de 35
kgfm a 2.000 rpm. O sistema de alimentação é por injeção eletrônica
direta common-rail, turbocompressor e intercooler.
A tecnologia desses motores faz com que o Pajero Dakar tenha baixos índices de vibração e ruído (NVH) e menor emissão de poluentes, já adequados a nova norma Proconve L6 (PL6).
A tecnologia desses motores faz com que o Pajero Dakar tenha baixos índices de vibração e ruído (NVH) e menor emissão de poluentes, já adequados a nova norma Proconve L6 (PL6).
O Pajero Dakar vem equipado
com diversos itens de segurança para motorista e passageiros: barras de
proteção laterais nas quatro portas, airbag duplo frontal e freios a disco nas
quatro rodas, com os sistemas ABS
(antitravamento) e EBD
(distribuição eletrônica da força de frenagem).
Tração oferece versatilidade
O Pajero Dakar tem espírito off-road, e consegue enfrentar as mais difíceis situações 4x4. O sistema de tração torna o veículo perfeito para rodar na cidade, estrada e nos mais diversos tipos de terreno.
A tração tem três modos de atuação: 4x2, com somente tração traseira, recomendado para uso urbano e em rodovias, e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído; 4x4, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho e lama; e a 4x4 com reduzida, indicada para uso em situações que exigem força total, como a transposição de obstáculos. Com exceção da reduzida, é possível fazer a troca da tração com o veículo em movimento, rodando em velocidade de até 100 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário