Agora em três versões, chamadas 460NR, 410NR e
380NR, a nova linha Iveco Stralis NR oferece 460cv, 415cv e 380cv de potência,
respectivamente, além de entregar o maior torque em suas faixas de potência,
com superior economia de combustível (que pode ser instantaneamente conferida
pelo novo econômetro, instalado no painel). No caso da versão de 460cv (o mais
possante caminhão pesado da marca na América Latina), o torque chega a 2.250
Nm, o mais elevado entre caminhões de potência similar.
Todos os modelos vêm equipados com uma nova
transmissão ZF, com nova relação de marchas e direct drive, reduzida e
otimizada para as aplicações do transporte brasileiro, com mais desempenho e
menor consumo (a versão overdrive continua como opcional). O sistema de troca de
marchas foi redesenhado e ficou 40% mais macio que o anterior. Mais leve que a
de um automóvel, a embreagem é inédita: foi desenvolvida no Brasil e já tem
pedido de patente mundial em
andamento.
O novo conjunto de freio motor é o mais eficiente
de série nesse segmento. E a potência da frenagem pode ser ainda mais eficiente
com a adoção do opcional “Intarder”, um sistema suplementar de frenagem
integrado à transmissão.
A nova linha também estreia um inédito sistema
de telemetria aberta, chamado “Frota Fácil”, que permite o monitoramento do
caminhão e do desempenho do motorista, informações necessárias para que o
operador tenha total apuração dos custos operacionais. E com a adoção de novas
tecnologias de produto e de materiais, a Iveco ampliou os intervalos entre as
revisões programadas, conferindo ao Iveco Stralis NR os menores custos de
manutenção de seu segmento.
Com três opções de tração (4X2, 6X2 e 6X4),
duas de câmbio, quatro de eixo traseiro e cabinas de teto alto e baixo, os
novos pesados Iveco permitem mais de 60 configurações diferentes. Combinada com
uma ampla gama de opcionais, que inclui “intarder” para maior potência de freio
motor, tanque de alumínio de até 900 litros , defletores de ar, a Iveco amplia as
possibilidades de customização dos novos Iveco Stralis NR, que, assim,
colocam-se como os mais competitivos modelos de seu segmento no mercado
nacional.
Imprensa Iveco
Nenhum comentário:
Postar um comentário