Revista Autoesporte indica aos leitores o sedã
da Nissan como a ‘melhor opção do segmento’ no guia anual “Qual Comprar”
São José dos
Pinhais, 25 de maio de 2012 – O Nissan Versa foi escolhido
pela equipe de jornalistas da revista Autoesporte,
da editora Globo, como a melhor opção de compra entre os sedãs compactos,
recebendo o selo ‘Melhor do Segmento’ no guia anual ‘Qual Comprar 2012’. Lançado
em novembro do ano passado no mercado brasileiro, o modelo da Nissan superou
concorrentes diretos principalmente por ter melhor custo-benefício do segmento
e também por seu desempenho.
A redação da revista Autoesporte
analisou todos os modelos comercializados no Brasil que custam menos de R$ 200
mil. Diversos quesitos foram levados em conta na análise dos jornalistas
especializados: números de desempenho obtidos nos testes dinâmicos da
publicação; valores de depreciação e do seguro; custos de peças de reposição; período
de garantia, entre outros. O Guia ‘Qual Comprar 2012’ está nas bancas a partir
de hoje (25).
“O Nissan Versa tem se mostrado um sucesso de público e crítica. Quase
sempre quando analisado com concorrentes em comparativos de mídias
especializadas, ele vence. É um modelo moderno e de excelente-custo benefício,
que oferece aos consumidores brasileiros uma alternativa no segmento de sedãs
compactos”, afirma Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do
Brasil.
Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo
atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, deve introduzir no
mercado brasileiro dez novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan
March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de
maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A
Nissan do Brasil opera hoje com 145 lojas em todo o País, e tem planos de
aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos
Pinhas, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a
construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro,
prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil
carros por ano.
Reforçando seu comprometimento com o País, a
Nissan do Brasil será o PATROCINADOR OFICIAL dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do
Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o
fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às
necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota
priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do
Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos
Jogos.
Nissan Américas – Nas Américas, as
operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e
marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à
melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi
reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção
do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. Mais informações
sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser
encontradas no site www.nissanusa.com.
Sobre a Nissan – A Nissan
Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume,
está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu
aos seus clientes mais de 4 milhões de veículos em 2010. Fortemente
comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para
todos, a Nissan oferece uma ampla gama modelos eficientes e consumo e com emissão
zero sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade
com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF,
o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado
de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o
prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre
nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite
nosso website http://www.nissan-global.com/EN/
Fonte: Imprensa Nissan
Nenhum comentário:
Postar um comentário