sábado, 26 de maio de 2012

Iveco reforça presença entre os semipesados


Marca lança nova geração da linha de caminhões Tector
Mônica Kikuti

Prestes a completar 15 anos em terras tupiniquins, a Iveco quer abocanhar a profícua fatia de mercado dos semipesados no Brasil,  a que mais cresce no País. Com o objetivo de ser líder no segmento, como é na Europa,  lança a nova geração do Iveco Tector, com uma versão mais simples, o Attack, e a luxo, o Stradale. É o terceiro lançamento da ‘Geração Ecoline’ da Iveco.  A apresentação à imprensa foi feita na semana passada na Bahia.
Attack tem para-choque preto e alta performance

Segundo o diretor comercial da empresa, Alcides Cavalcanti, o Attack, com cabine curta e leito, além do diferencial tanque de alumínio, vai custar a partir de R$ 147 mil. Já o Stradale, com cabine leito e teto alto, com todos os opcionais de série além de novo painel de instrumentos, será vendido a partir de R$ 255 mil. Ambos os modelos têm dois anos de garantia de fábrica.

De série, há o volante regulável em altura e escotilha no teto
Fruto de mais dois anos de trabalho, o novo Iveco Tector  chega com 41 configurações possíveis e novos motores 218 cv e 280 cv, com tecnologia SCR. “Reduzem o consumo, sendo 5% mais eficientes no consumo de diesel”, ressalta Alexandre Serreti, gerente-executivo da plataforma de leves, médios e semipesados.

Conforto: Cabine é espaçosa e banco
pode ser regulado na versão Stradale
Com a adoção de óleo sintético para o motor, a Iveco tem outro diferencial na nova  geração do Tector: a troca de óleo pode ser feita aos 60 mil km (antes, a troca era com 40 mil km). “Temos um baixo custo de manutenção. Isto significa menos paradas e maior produtividade. O novo Tector é o mais versátil e confortável semipesado do mercado”, complementa Serreti.

‘Momento é bom para o Attack’

O Attack mostra mesmo que a Iveco veio pronta para o ‘ataque’ no mercado.  Apesar de mais simples, a lista de opcionais dos modelos tem ar-condicionado e vidros verdes, além de tanque duplo. Tem forrações menos sofisticadas no interior, mas isto não representa menos conforto. De série, há o volante regulável em altura e escotilha no teto.

Segundo o diretor comercial da Iveco, Alcides Cavalcanti, a montadora investiu 60% das suas fichas no projeto do Tector Attack. “Temos negociações em andamento e clientes começando a rodar com os veículos. O momento agora é muito bom para o Attack”, disse ele, referindo-se ao mercado em expansão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário