domingo, 6 de maio de 2012

Linha da Hilux e SW4 tem novo motor a diesel


Linha de utilitários agora conta com nova versão de acabamento, além da motorização

Helder Lima

A Toyota adotou nova motorização a diesel na linha Hilux e SW4 2012. O propulsor atende às novas exigências de níveis de emissões veiculares mais baixos a partir deste ano.

O motor D-4D 3.0L 16V conta com intercooler, TGV (turbo de geometria variável), common rail e injeção direta, que geram potência máxima de 171 cv a 3.600 rpm e um torque plano máximo de 36,7 kgfm  entre 1.400 e 3.200 rpm, com a nova  transmissão automática de cinco velocidades.

Outra novidade da linha foi a adição do sistema de navegação para as versões SRV da picape e do utilitário esportivo e SRV TOP da Hilux. No caso da picape, o sistema de navegação está presente nos modelos a diesel e flex fuel.

O novo propulsor da linha Hilux e SW4 a diesel atende às exigências do Proconve L6 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), criado pelo conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) para veículos leves de até 3,5 toneladas. O programa estabelece níveis de emissões veiculares mais baixos a partir de 2012.

Mais uma versão foi adicionada à linha Hilux 2012 a diesel, a Hilux SR 4x4 cabine dupla com transmissão automática, que completa as versões intermediárias, antes oferecidas somente com transmissão manual de cinco velocidades. 

Com a introdução dessa versão, a Nova Hilux 2012 está à disposição em nove configurações com motor a diesel, além de duas versões com motorização Flex Fuel.

Propulsor atende  nova legislação de emissões



Nenhum comentário:

Postar um comentário