Linha de utilitários agora conta com nova versão de acabamento, além da motorização |
A Toyota adotou nova
motorização a diesel na linha Hilux e SW4 2012. O propulsor atende às novas
exigências de níveis de emissões veiculares mais baixos a partir deste ano.
O motor D-4D 3.0L 16V conta
com intercooler, TGV (turbo de geometria variável), common rail e injeção
direta, que geram potência máxima de 171 cv a 3.600 rpm e um torque plano
máximo de 36,7 kgfm entre 1.400 e 3.200
rpm, com a nova transmissão automática
de cinco velocidades.
Outra novidade da linha
foi a adição do sistema de navegação para as versões SRV da picape e do
utilitário esportivo e SRV TOP da Hilux. No caso da picape, o sistema de
navegação está presente nos modelos a diesel e flex fuel.
O novo propulsor da
linha Hilux e SW4 a diesel atende às exigências do Proconve L6 (Programa de
Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), criado pelo conselho
Nacional de Meio Ambiente (Conama) para veículos leves de até 3,5 toneladas. O
programa estabelece níveis de emissões veiculares mais baixos a partir de 2012.
Mais uma versão foi
adicionada à linha Hilux 2012
a diesel, a Hilux SR 4x4 cabine dupla com transmissão
automática, que completa as versões intermediárias, antes oferecidas somente
com transmissão manual de cinco velocidades.
Com a introdução dessa
versão, a Nova Hilux 2012 está à disposição em nove configurações com motor a
diesel, além de duas versões com motorização Flex Fuel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário