quinta-feira, 17 de maio de 2012

Kawasaki Ninja 1000: esportividade, performance e tecnologia

Visual agressivo e alta performance são algumas das características da Ninja 1000


A Ninja 1000 oferece conforto para a pilotagem no dia-a-dia embalada pelo estilo sedutor da carenagem integral que reflete sua performance esportiva. Acrescente um número de características que facilitam sua pilotagem e o resultado é um pacote único extremamente capaz de satisfazer todos os desejos de seu piloto. Se você quer passar de uma moto Supersport ou Super-naked, ou dar o próximo passo de um modelo esportivo de médio tamanho, a Ninja 1000 oferece a performance e versatilidade para uma vida sobre duas rodas mais completa que você já tenha experimentado.



A carenagem ao melhor estilo Supersport dá à Ninja 1000 um visual único
Com sua posição de pilotagem confortável (mais ereta que em uma Supersport), a Ninja 1000 se adéqua a qualquer situação, da pilotagem na cidade ao touring à pilotagem esportiva.



A carenagem ao melhor estilo Supersport dá à Ninja 1000 um visual único, que chama a atenção. Seu estilo esguio também oferece uma ótima quantia de proteção contra o vento, facilitando pequenas pilotagens touring.


Os piscas frontais têm design original e
são montados diretamente na carenagem
As partes proeminentes da carenagem tem um design reto que direciona o vento para o entorno da motocicleta, permitindo que a carenagem seja mais estreita na porção mediana 

A carenagem se alarga na parte traseira, evitando que o ar quente proveniente do motor venha para as pernas do piloto.

Os piscas frontais têm design original e são montados diretamente na carenagem. Os pisca da motocicleta estão localizadas na parte interna da carenagem com apoios de borracha, para minimizar os danos feitos à carenagem no caso de queda da motocicleta.

Design agressivo
O pára-lamas dianteiro estilo Supersport contribui tanto para a aerodinâmica quanto para o visual de competição. O design da lanterna traseira em LED traz bulbos de LED vermelhos e uma lente transparente vermelha dando um ar de modernidade a motocicleta. A rabeta esguia e compacta move as massas da parte traseira para a frente, tanto fisicamente como no aspecto visual.

O escapamento curto permite que a silhueta da roda traseira seja melhor explorada. A balança apresenta ajustadores de eixo excêntricos, contribuindo para manter a identidade Kawasaki da Ninja 1000.

O acelerador Supersport contribui para a imagem esportiva da Ninja 1000.

O painel de instrumentos esportivo apresenta um conta-giros analógico e tela de LCD multi-funcional. O design é baseado na Ninja ZX-6R, mas tem fontes e cores originais. As funções incluem: velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, odômetro total e parcial, relógio e luzes de advertência.

Um motor excitante
O escapamento curto permite que a
silhueta da roda traseira seja melhor explorada
Dotada de um tetracilíndrico em linha de 16 válvulas, DOHC, com 1.043 cm³ e refrigeração líquida a Ninja 1000 oferece uma potência impressionante (101.5 kW (138 PS)) e um forte torque.

Diâmetro e curso de 77.0 x 56.0 mm foram escolhidos para atingir a personalidade de motor desejada. O resultado é um motor muito forte na faixa de rotações mais usadas no dia-a-dia, nas pilotagens street.

As borboletas de admissão com fluxo de ar descendente permitem que o ar de entrada viaje até o motor na menor distância possível, contribuindo para a performance. 

Painel de instrumentos com tela de LCD multi-funcional
Enquanto as borboletas com fluxo de ar descendente freqüentemente usam funis de entrada mais curtos para maximizar a performance em altas RPM, na Ninja 1000 temos funis mais longos para oferecer as melhores características de potência para uma condução diária excitante

O diâmetro da aceleração é de ø38 mm, escolhido para uma resposta ideal para a faixa de rotações medias.

Sub-borboletas ovais mantêm o motor mais fino - um fator importante, uma vez que as borboletas de admissão estão posicionadas entre os joelhos do piloto.

Dotada de um tetracilíndrico em linha de 16 válvulas,
DOHC, com 1.043 cm³
 e refrigeração líquida 
O ajuste do motor foi focado no feeling do piloto ao acelerar. Há também um forte torque (este ajustado no nível máximo antes que a roda traseira tracione). Acelere a qualquer RPM e o motor empurra com força à frente.

Boas características em altas rotações resultam ao motor não perder a potência repentinamente em altas RPM. A entrega de potência é bem linear, mas o motor gira mais rápido acima das 7.000 RPM. Uma resposta mais suave a partir das faixas medias garante uma excelente dirigibilidade.

Um compensador secundário, saindo de uma engrenagem do virabrequim, elimina a vibração excessiva. É claro, uma certa quantidade de vibração é desejada como parte da personalidade da moto (a vibração contribui para o feeling de aceleração, aumentando linearmente com a RPM), então a vibração não foi totalmente eliminada.

Para garantir uma pilotagem próxima a perfeição, a Ninja 1000 oferece um quadro de alumínio altamente rígido com alta centralização de massas com perfeito equilíbrio entre curvas e condução firme. Os freios de alta performance e as suspensões de última geração contribuem para um alto nível de controle.

Características mais importantes da Ninja 1000:
• Bolha ajustável (3 posições, ajuste manual)
• Capacidade do tanque de combustível: 19 litros
• Compartimento de bagagem sob o banco (quase o dobro da Z1000)
• Assentos do piloto e garupa com espumas de uretano
• Pedaleiras do piloto/garupa emborrachadas
• Alças para o garupa.

Fonte: Imprensa Kawasaki



Nenhum comentário:

Postar um comentário