A francesa Citroën inaugurou sua linha de veículos DS no
País com o lançamento do modelo de entrada DS3 nesta semana. Os projetos dessa
linha têm maior valor agregado, apresentam design em estilo sedutor e amplo
leque de personalização.
Na lateral do modelo, o destaque é a cobertura continua em vidro, escondendo as colunas |
A personalidade do veículo se afirma por meio de características como o teto com aparência flutuante |
Frente traz detalhe de acabamento no para-choque para abrigar luzes diurnas em LED |
Interior conta com painel alto, melhorando o espaço para motorista e passageiro |
O modelo terá versão única no País e será vendido a R$
79.900, com a expectativa da montadora de desovar 250 unidades por mês. O único
opcional são os bancos de couro, que custam mais R$ 2.900.
Propulsor traz turbo e
injeção direta
Instrumentos têm desenho sofisticado, misturando solução analógica e digital |
Produzido na fábrica da PSA Peugeot Citroën de Douvrin, na França, esse
motor apresenta como características cabeçote de 16 válvulas com duplo comando;
injeção direta de combustível; alto valor de
torque em baixos regimes: 24,5 kgfm a 1.400 rpm; e potência
de 165 cv a 6.000 rpm. O modelo conta ainda com overboost na 3ª, 4ª, 5ª e 6ª
marchas e som esportivo nas fases de aceleração e discreto à velocidade
constante. O sistema overboost (ou sobrepressão) é um recurso que, ao
ser ativado, aumenta temporariamente a pressão do turbo, aumentando o valor
nominal de torque para 26 kgfm. O Citroën DS3 utiliza câmbio manual de seis
marchas.
Segurança na frenagem
O Citroën DS3 tem sistema de frenagem seguro, com ESP, ABS,
o Repartidor Eletrônico de Frenagem (REF) e a Ajuda à Frenagem de Emergência
(AFU). Esses recursos ajudam o motorista nas situações mais delicadas, como em
caso de perda de aderência. A segurança passiva se encontra também ao melhor
nível com, seis airbags de série e cintos com três pontos de ancoragem. O DS3
recebe também diversos equipamentos de ajuda à direção tais como o
regulador/limitador de velocidades ou ainda o indicador de mudança de marcha,
que preconiza as trocas de marcha para uma direção ao mesmo tempo econômica e
ecológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário