sábado, 26 de maio de 2012

Twingo comemora título 2011 da Renault na F-1


Rodas esportivas de 17 polegadas e detalhes em amarelo garantem o efeito de esportividade

Helder Lima

Depois do esportivo Clio R.S., agora é a vez do Twingo R.S. ganhar uma série limitada para a Renault comemorar o título de campeão do mundo de construtores da Fórmula 1 em 2011.

A esportividade da traseira é destacada pelas
passagens de roda aumentadas, um 
spoiler e um difusor
O Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 procura combinar prazer de dirigir e esportividade. A versão conta com chassi especial, rodas pretas de 17 polegadas, sistema de telemetria embarcado e a faixa no teto que remete ao quadriculado característico da Renault Sport.

O carro será comercializado em países da Europa e no Japão. A marca fará a abertura dos pedidos a partir do início de junho.

A versão conta com chassi especial, rodas pretas de 17 polegadas
O compacto traz um motor de 1.6 litro, com 16 V e 133 cavalos a 6.750 RPM e 16 kgfm de torque a 4.400 RPM, mas que se mantém razoável em termos de emissões e consumo, com 150g CO2/km e 15,5 km/l respectivamente.

No interior, modelo traz conta-giros analógico
atrás do volante e velocímetro digital
O chassi, chamado de Copa, cuja distância do solo é 4 mm rebaixada em relação ao chassi Sport, acentua as performances graças a um menor coeficiente de transferência de carga, sendo destinado aos amantes das sensações, proporcionando um maior prazer de dirigir. As regulagens dos amortecedores e a dureza das molas, aumentada em 10%, melhoram o controle dos movimentos da carroceria.

A telemetria é dada pelo R.S. Monitor, um sistema funcional e lúdico, inspirado nas competições, que exibe os parâmetros de auxílio à condução esportiva.

O modelo inclui os atributos de design dos autênticos carros esportivos da Renault Sport: a frente agressiva, com um logo aumentado e verticalizado sobre fundo escuro, ilustrando a nova identidade visual da marca, assim como o para-choque dianteiro equipado com uma lâmina aerodinâmica inspirada na Fórmula 1; .
  
Detalhes conferem esportividade

cor preto nacarado da carroceria, associada aos
detalhes em amarelo sirius da lâmina tipo F1
Além das qualidades próprias ao Twingo R.S., a cor preto nacarado da carroceria, associada aos detalhes em amarelo sirius da lâmina tipo F1, das capas dos retrovisores e do spoiler, acentuam a esportividade da série.

Assim como no Twingo R.S. o interior é valorizado por pespontos amarelos no volante, nos bancos e na moldura do painel. Toques de preto brilhante adornam o painel, o console do rádio, o display do conta-giros e os difusores de ar laterais.

A exclusividade desta série limitada é lembrada pela presença de uma placa numerada “FIA 2011 World Champion”, assim como pela presença do selo com o logo Renault Sport no pomo do comando de marchas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário