domingo, 20 de maio de 2012

Porsche testa novo 918 Spyder na Alemanha


Modelo desenvolve 770 cv com tecnologia híbrida

Helder Lima

O novo Porsche 918 Spyder está rodando nas estradas alemãs para os testes que precedem o modelo de série, que deverá entrar em produção em setembro de 2013. “Com esse modelo, vamos redefinir os conceitos de prazer, eficiência e desempenho”, diz Wolfgang Hatz, executivo de pesquisa e desenvolvimento da Porsche.

Escapamentos do novo Porsche têm saídas

no capô, jogando os gases para cima 
Os protótipos que estão em testes são camuflados, fazendo referência aos históricos modelos de competição, os Porsche 917. O novo esportivo tem tecnologia híbrida, combinando motor a explosão com dois propulsores elétricos: um fica no eixo frontal e outro atua na linha de transmissão, sobre as rodas traseiras.  

A velocidade máxima é de 325 km/h, e a aceleração
de zero a 100 km/h se dá em 3 segundos
Esse sistema de propulsão, cuja tecnologia de gerenciamento por software é o ponto central da inteligência do carro, combina mínimo consumo de combustível - de cerca de 30 km/litro - e máximo desempenho. O motor é um V8 que desenvolve potência de 570 cv; os módulos elétricos proporcionam mais 200 cv, de modo que os sistemas combinados alcançam 770 cv.

A velocidade máxima é de 325 km/h, e a aceleração de zero a 100 km/h se dá em 3 segundos. O nível de emissões é mínimo em relação a outros veículos: 70 g de CO2 por quilômetro. Rodando só com o sistema elétrico, o carro atinge 150 km/h de velocidade máxima e tem 25 km de autonomia.

Entre as novas tecnologias do modelo estão o uso de plástico reforçado com fibra de carbono na estrutura da carroceria, sistemas aerodinâmicos adaptativos, eixo traseiro com recurso que se adapta às curvas e sistema de exaustão de escapamentos inovador. A marca alemã acredita que essas tecnologias vão se difundir nos carros do futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário