quarta-feira, 30 de maio de 2012

Yurik Carvalho teve final de semana de altos e baixos no Light


Com o tempo de 51s778, Yurik ficou com a 12ª posição do grid (foto: Flávio Quick)

Flávio Quick e Fabíola Cadar

Neste sábado, dia 26, a Copa São Paulo Light de Kart realizou no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, a sua quarta rodada da temporada. A prova, válida como última etapa do primeiro turno da competição, foi disputada por 19 pilotos na categoria Júnior e quase 140 no total.

Apesar de ter abandonado a corrida, Yurik
está confiante para buscar o título nacional
(Foto: Flávio Quick)
O paulista Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts) teve um final de semana complicado nesta rodada. Em plena preparação para o Campeonato Brasileiro o piloto de 13 anos se dedicou bastante aos treinos durante a semana. Com muita atenção e amparado pela Camargo Racing, a Birel e a Moa Competições o garoto participou dos treinos em busca do acerto perfeito para seu chassis Bravar.

Na manhã de sábado Yurik chegou à pista em busca de lutar pela pole-position, mas, com o tempo de 51s778 ficou apenas com a 12ª posição do grid. Um retardatário na “volta-do-pneu” fez com que ele perdesse seu melhor desempenho. Como a categoria está bastante competitiva, a sua diferença de pouco mais de três décimos para o tempo da pole-position lhe permitiu apenas um lugar na sexta fila do grid.

Muito concentrado e de cabeça erguida Yurik partiu então para a prova. Em uma largada excepcional, quando conseguiu encontrar um espaço ideal, ele pulou várias posições e, de forma impressionante, finalizou a primeira volta na segunda posição. Carvalho na terceira volta chegou a assumir a liderança, mas, infelizmente seu kart não apresentava o mesmo rendimento dos demais e, com isso, perdeu algumas posições, caindo para o quinto lugar. A duas voltas do final, porém, na ânsia de retomar uma posição, acabou retardando demais uma freada e rodou, abandonando a corrida.

Cerca de duas horas depois foi disputada a segunda bateria. Largando do final do pelotão Yurik usou a mesma estratégia da primeira corrida e, deu certo, pulando já na primeira curva para o 12º lugar. Na segunda volta, com a “faca nos dentes”, ele fez várias ultrapassagens e passou na reta dos boxes já na sexta posição. Com arrojo e determinação Carvalho seguiu sua recuperação até chegar ao segundo lugar, na oitava volta. Com o desgaste dos pneus o kart do piloto passou a não apresentar o mesmo rendimento e, assim, ao final das 18 voltas, Yurik recebeu a bandeirada na quarta posição.

“Foi um final de semana posso dizer que de aprendizado. Tivemos um problema na fixação da flange, na tomada de tempos, que me tirou a chance de brigar pela pole. Estamos em um período muito importante do ano. Faltando cerca de 40 dias para o Brasileiro cada entrada na pista será de aprendizado e desenvolvimento para buscarmos o título nacional”, analisou o piloto de 13 anos.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ford Explorer feito com 380 mil bloquinhos LEGO


Ford Explorer em tamanho real feito com 380 mil LEGOS

Em parceria com a LEGO, um Ford Explorer, em tamanho real, foi todo construído com os bloquinhos de brinquedo. Foram necessários 2.500 horas e 22 designers.

Com um peso total de 1.200 kg, o Explorer de brinquedo ficará exposto na planta da fábrica da Ford em Chicago. O veículo será levado para o parque da Lego, a LEGOLAND, em Orlando, em um trailer com as laterais transparentes, para que seja apreciado pelo público.

O parque será inaugurado no dia 15 de outubro e trará mais de 50 shows e atrações para crianças de 2 a 12 anos, além de cursos de direção, no qual o brinquedo será utilizado na Escola de Direção da Ford na LEGOLAND da Flórida. As crianças terão uma vídeo-aula com instruções para dirigir, com dicas de segurança. Terão noções sobre diferenciação entre acelerador e freio e como utilizar corretamente os cintos de segurança.

Sendo o segundo parque temático nos Estados Unidos, este será o maior parque da LEGO.


Fiat Bravo 2013 chega às concessionárias mais equipado e com o novo câmbio Dualogic Plus


O Dualogic Plus é de série em todas as versões do Bravo Absolute
Reconhecido por seu design, inovação, performance e conforto, o Fiat Bravo chega ao mercado com sua linha 2013 mais uma vez inovando na gama de modelos Fiat, com o novo câmbio Dualogic® Plus, e ainda ganha equipamentos em sua lista de série que o deixam mais completo.   

Mesmo com todos esses benefícios, as versões
Essence e Absolute mantiveram os preços
Repleto de tecnologia, o modelo estreou em seu lançamento com o Rádio NAV™, o sensor de estacionamento dianteiro, o Logo Push, entre outras tecnologias, agora o Fiat Bravo 2013 passa a contar, além no novo câmbio Dualogic, também com mais itens em sua lista de equipamentos. Confira abaixo.

As versões Essence 1.8 16V e Essence Dualogic 1.8 16V ganham de série :
• volante em couro com comando do rádio;
• Apoia-braço central dos bancos dianteiros com vão refrigerado;
• Guarnições abaixo dos vidros e maçanetas cromadas;
• E parafuso antifurto, este agora presente  em todas as versões do modelo.

O  Bravo T-Jet traz ainda de série na linha 2013 o teto solar elétrico Skydome.

Câmbio Dualogic® Plus
Função Auto-Up Shift Abort, o sistema identifica a necessidade
de troca para uma marcha superior na retomada de velocidade
Volante em couro com comando do rádio são itens de série
O câmbio Dualogic entrou na gama Fiat com o Stilo, em 2008. Esta nova tecnologia trouxe o conforto de um câmbio automático, sem perder a eficiência no consumo de combustível e no desempenho. Agora o Fiat Bravo 2013 oferece o novo câmbio Dualogic® Plus, que além de evoluir todo o conceito de trocas de marchas, tornando-as muito mais confortáveis, traz também novas tecnologias: “Creeping” e “Auto-Up Shift Abort” - que se somam as já conhecidas funções Manual, Auto Down, Kick Down e Sport.

Além do aprimoramento nas trocas de marchas, que estão agora bem mais harmoniosas com as rotações do motor e com o nível de exigência de potência imposta pelo cliente naquele momento, a nova função “Creeping” proporciona manobras muito mais confortáveis e seguras, já que o sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo, sem que o cliente aperte o acelerador, como em qualquer modelo automático convencional. Assim que o motorista retirar o pé do freio, o sistema Creeping do novo Dualogic Plus vai movimentar o carro lentamente, deixando para o motorista o único trabalho de manobrar o volante e o freio. Com isso, o condutor tem mais facilidade e comodidade em manobras de estacionamento e arrancadas em rampas leves. 

Outra melhoria do sistema é a função Auto-Up Shift Abort. Ainda mais inteligente, o sistema é capaz de identificar o exato momento de uma retomada de velocidade e abortar, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor elevada para disponibilizar mais torque e potência.  

O Dualogic Plus é de série em todas as versões do Bravo Absolute e pode compor ainda, a versão Essence. A versão T-Jet é equipada com transmissão manual de seis marchas.

Durante a vigência da garantia geral (dois anos) do Fiat Bravo, o proprietário tem direito a assistência 24 horas Confiat, que executa serviços de urgência como reboque, socorro mecânico e veículo reserva em qualquer local do Brasil.

Mesmo com todos esses benefícios, as versões Essence e Absolute mantiveram os preços. Veja abaixo a gama do novo Fiat Bravo 2013, que acaba de chegar ao mercado:

• Bravo Essence 1.8 16V
• Bravo Essence Dualogic 1.8 16V 
• Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V 
• Bravo T-Jet.


Fonte: Imprensa Fiat



segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mark Webber vence o GP de Mônaco, sexto ganhador diferente em seis etapas

Mark Webber, sexto ganhador diferente em seis etapas do Mundial 2012
O piloto autríaco Mark Webber, da Red Bull, venceu o GP de Mônaco de Fórmula 1, realizado neste domingo.


Nico Rosberg (Mercedes), Mark Webber (Red Bull) e Fernando
Alonso (Ferrari) na foto oficial do pódio do GP de Mônaco
Nico Rosberg (Mercedes) chegou em segundo e Fernando Alonso (Ferrari), em terceiro.

Os brasileiros Felipe Massa (Ferrai) e Bruno Senna (Williams) terminaram a prova, respectivamente, em sexto e décimo lugar.

O Mundial de 2012 tem seis ganhadores diferentes nas seis primeiras etapas, fato inédito na Fórmula 1 desde sua criação, em 1950. 

Em 1983, que teve como campeão o brasileiro Nelson Piquet, as cinco primeiras provas tiveram vencedores diferentes. Nesta temporada de 2012, o britânico Jenson Button (McLaren), o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), o alemão Nico Rosberg (Mercedes), o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), o venezuelano Pastor Maldonado (Williams) e Webber quebraram o recorde.


Resultado final do GP de Mônaco:
1 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault)
2 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3- Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) 
5 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes)
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) 
7 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) 
8 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 
9 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) 
10 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) 
11 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) 
12 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari)
13 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) 
14 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth)
15 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) 


Não completaram a prova:
Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 
Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) 
Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth)
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) 
Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) 
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) 
Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) 
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) 
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault)

Dario Franchitti vence as 500 Milhas de Indianápolis, Kanaan chega em terceiro

Dario Franchitti, Scotto Dixon e Tony Kanaan
O escocês Dario Franchitti, da Ganassi, venceu pela terceira vez as 500 Milhas de Indianápolis neste domingo (27), com essa vitória ele entra para o seleto grupo de tricampeões da tradicional prova americana. O piloto tetracampeão da Fórmula Indy já havia vencido a corrida nos anos de 2007 e 2010.


Foi uma prova com várias bandeiras amarelas por conta dos acidentes, o mais grave foi de Mike Conway que bateu forte e atingiu o carro de Will Power na 79.ª volta.


O brasileiro Tony Kanaan foi o melhor brasileiro colocado, e esteve muito próximo de ganhar pela primeira vez as 500 Milhas.


Rubens Barrichello, que estreou em circuitos ovais, largou em 10º e terminou a prova na 11ª colocação, ele chegou a liderar a corrida.


Hélio Castroneves, saiu da sexta posição, ficou frustrado na tentativa de ganhar pela quarta vez as 500 Milhas de Indianápolis.


Bia Figueiredo acabou sendo a decepção entre os pilotos brasileiros, mesmo depois de uma boa largada, ela rodou na 90ª volta danificando o seu carro. Voltou para a prova e terminou na 23ª colocação.


Classificação da corrida: 
1 Dario Franchitti
2 Scott Dixon - 0.0295 
3 Tony Kanaan - 0.0677 
4 Oriol Servia - 2.9166 
5 Ryan Briscoe - 3.6721 
6 James Hinchcliffe - 4.0962 
7 Justin Wilson - 4.2430 
8 Charlie Kimball - 4.6056 
9 Townsend Bell - 5.6168 
10 Helio Castroneves - 7.6352 
11 Rubens Barrichello - 7.9240 
12 Alex Tagliani - 8.2543 
13 Graham Rahal - 8.7539 
14 JR Hildebrand - 11.3423 
15 James Jakes - 13.4494 
16 Simon Pagenaud - 14.1382 
17 Takuma Sato - 1 volta 
18 EJ Viso - 1 volta  
19 Michel Jourdain - 1 volta  
20 Sebastien Bourdais - 1 volta  
21 Ed Carpenter - 1 volta  
22 Katherine Legge - 1 volta  
23 Ana Beatriz - 10 voltas  
24 Marco Andretti - 13 voltas  
25 Josef Newgarden - 39 voltas  
26 Sebastian Saavedra - 57 voltas  
27 Ryan Hunter-Reay - 77 voltas  
28 Will Power - 121 voltas  
29 Mike Conway - 122 voltas  
30 Bryan Clauson - 154 voltas  
31 Wade Cunningham - 158 voltas  
32 Simona de Silvestro - 190 voltas  
33 Jean Alesi - 191 voltas

domingo, 27 de maio de 2012

Nissan Versa é escolhido o 'Melhor Sedã Compacto'


Revista Autoesporte indica aos leitores o sedã da Nissan como a ‘melhor opção do segmento’ no guia anual “Qual Comprar”

São José dos Pinhais, 25 de maio de 2012 – O Nissan Versa foi escolhido pela equipe de jornalistas da revista Autoesporte, da editora Globo, como a melhor opção de compra entre os sedãs compactos, recebendo o selo ‘Melhor do Segmento’ no guia anual ‘Qual Comprar 2012’. Lançado em novembro do ano passado no mercado brasileiro, o modelo da Nissan superou concorrentes diretos principalmente por ter melhor custo-benefício do segmento e também por seu desempenho.
A redação da revista Autoesporte analisou todos os modelos comercializados no Brasil que custam menos de R$ 200 mil. Diversos quesitos foram levados em conta na análise dos jornalistas especializados: números de desempenho obtidos nos testes dinâmicos da publicação; valores de depreciação e do seguro; custos de peças de reposição; período de garantia, entre outros. O Guia ‘Qual Comprar 2012’ está nas bancas a partir de hoje (25).
“O Nissan Versa tem se mostrado um sucesso de público e crítica. Quase sempre quando analisado com concorrentes em comparativos de mídias especializadas, ele vence. É um modelo moderno e de excelente-custo benefício, que oferece aos consumidores brasileiros uma alternativa no segmento de sedãs compactos”, afirma Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.


Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro dez novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 145 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhas, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o PATROCINADOR OFICIAL dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.

Sobre a Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4 milhões de veículos em 2010. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama modelos eficientes e consumo e com emissão zero sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/

Fonte: Imprensa Nissan

sábado, 26 de maio de 2012

Iveco reforça presença entre os semipesados


Marca lança nova geração da linha de caminhões Tector
Mônica Kikuti

Prestes a completar 15 anos em terras tupiniquins, a Iveco quer abocanhar a profícua fatia de mercado dos semipesados no Brasil,  a que mais cresce no País. Com o objetivo de ser líder no segmento, como é na Europa,  lança a nova geração do Iveco Tector, com uma versão mais simples, o Attack, e a luxo, o Stradale. É o terceiro lançamento da ‘Geração Ecoline’ da Iveco.  A apresentação à imprensa foi feita na semana passada na Bahia.
Attack tem para-choque preto e alta performance

Segundo o diretor comercial da empresa, Alcides Cavalcanti, o Attack, com cabine curta e leito, além do diferencial tanque de alumínio, vai custar a partir de R$ 147 mil. Já o Stradale, com cabine leito e teto alto, com todos os opcionais de série além de novo painel de instrumentos, será vendido a partir de R$ 255 mil. Ambos os modelos têm dois anos de garantia de fábrica.

De série, há o volante regulável em altura e escotilha no teto
Fruto de mais dois anos de trabalho, o novo Iveco Tector  chega com 41 configurações possíveis e novos motores 218 cv e 280 cv, com tecnologia SCR. “Reduzem o consumo, sendo 5% mais eficientes no consumo de diesel”, ressalta Alexandre Serreti, gerente-executivo da plataforma de leves, médios e semipesados.

Conforto: Cabine é espaçosa e banco
pode ser regulado na versão Stradale
Com a adoção de óleo sintético para o motor, a Iveco tem outro diferencial na nova  geração do Tector: a troca de óleo pode ser feita aos 60 mil km (antes, a troca era com 40 mil km). “Temos um baixo custo de manutenção. Isto significa menos paradas e maior produtividade. O novo Tector é o mais versátil e confortável semipesado do mercado”, complementa Serreti.

‘Momento é bom para o Attack’

O Attack mostra mesmo que a Iveco veio pronta para o ‘ataque’ no mercado.  Apesar de mais simples, a lista de opcionais dos modelos tem ar-condicionado e vidros verdes, além de tanque duplo. Tem forrações menos sofisticadas no interior, mas isto não representa menos conforto. De série, há o volante regulável em altura e escotilha no teto.

Segundo o diretor comercial da Iveco, Alcides Cavalcanti, a montadora investiu 60% das suas fichas no projeto do Tector Attack. “Temos negociações em andamento e clientes começando a rodar com os veículos. O momento agora é muito bom para o Attack”, disse ele, referindo-se ao mercado em expansão.







Citroën lança modelo de entrada da linha DS


Compacto será vendido no País por R$ 79.900
Helder Lima

A francesa Citroën inaugurou sua linha de veículos DS no País com o lançamento do modelo de entrada DS3 nesta semana. Os projetos dessa linha têm maior valor agregado, apresentam design em estilo sedutor e amplo leque de personalização.

Na lateral do modelo, o destaque é a cobertura
continua em vidro, escondendo as colunas
A personalidade do veículo se afirma por meio de características como o teto com aparência flutuante (as colunas B e C ficam disfarçadas sob os vidros laterais e traseiro); as barbatanas de tubarão, que dinamizam a área da coluna B nas laterais; e as luzes diurnas em LEDs, que marcam aparência da frente. Esse estilo procura evocar energia e movimento.

A personalidade do veículo se afirma por meio de
características como o teto com aparência flutuante
No interior, a instrumentação adota painel com três indicadores cônicos. Os comandos de condução são próximos do motorista, a posição de direção é baixa e os assentos envolventes produzem a atmosfera de cockpit de um carro de competição. Materiais cromados também se destacam no acabamento. Para aproveitar o espaço interno, o painel é sobrelevado, ampliando o espaço para as pernas. Os bancos traseiros também procuram privilegiar o espaço.

Frente traz detalhe de acabamento no
para-choque para abrigar luzes diurnas em LED
Existem várias personalizações disponíveis para o DS3. Por exemplo, dentro do carro, a faixa do painel, que engloba os aeradores e o acabamento do painel de instrumentos, pode ser personalizada com quatro cores (preta, branca, amarela e vermelha).

Interior conta com painel alto, melhorando
o espaço para motorista e passageiro
“Acabamento do painel, pomos da alavanca de câmbio, adesivos de teto, rodas e calotas, além de áreas externas personalizáveis, fazem do DS3 um veículo à imagem e semelhança de seu dono”, afirma Nivea Ferradosa, diretora de Marketing da montadora no País.

O modelo terá versão única no País e será vendido a R$ 79.900, com a expectativa da montadora de desovar 250 unidades por mês. O único opcional são os bancos de couro, que custam mais R$ 2.900.
  
Propulsor traz turbo e injeção direta

Instrumentos têm desenho sofisticado,
misturando solução analógica e digital
O modelo conta com motor de quatro cilindros 1.6 litro 16V THP (turbo de alta pressão), fruto da parceria entre PSA Peugeot Citroën e BMW Group, com altos valores de potência e torque associados à redução de tamanho, baixo peso (comparado aos convencionais motores aspirados de maior cilindrada) e baixo consumo.

Produzido na fábrica da PSA Peugeot Citroën de Douvrin, na França, esse motor apresenta como características cabeçote de 16 válvulas com duplo comando; injeção direta de combustível; alto valor de torque em baixos regimes: 24,5 kgfm a 1.400 rpm; e potência de 165 cv a 6.000 rpm. O modelo conta ainda com overboost na 3ª, 4ª, 5ª e 6ª marchas e som esportivo nas fases de aceleração e discreto à velocidade constante. O sistema overboost (ou sobrepressão) é um recurso que, ao ser ativado, aumenta temporariamente a pressão do turbo, aumentando o valor nominal de torque para 26 kgfm. O Citroën DS3 utiliza câmbio manual de seis marchas.
  
Segurança na frenagem

O Citroën DS3 tem sistema de frenagem seguro, com ESP, ABS, o Repartidor Eletrônico de Frenagem (REF) e a Ajuda à Frenagem de Emergência (AFU). Esses recursos ajudam o motorista nas situações mais delicadas, como em caso de perda de aderência. A segurança passiva se encontra também ao melhor nível com, seis airbags de série e cintos com três pontos de ancoragem. O DS3 recebe também diversos equipamentos de ajuda à direção tais como o regulador/limitador de velocidades ou ainda o indicador de mudança de marcha, que preconiza as trocas de marcha para uma direção ao mesmo tempo econômica e ecológica.







Twingo comemora título 2011 da Renault na F-1


Rodas esportivas de 17 polegadas e detalhes em amarelo garantem o efeito de esportividade

Helder Lima

Depois do esportivo Clio R.S., agora é a vez do Twingo R.S. ganhar uma série limitada para a Renault comemorar o título de campeão do mundo de construtores da Fórmula 1 em 2011.

A esportividade da traseira é destacada pelas
passagens de roda aumentadas, um 
spoiler e um difusor
O Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 procura combinar prazer de dirigir e esportividade. A versão conta com chassi especial, rodas pretas de 17 polegadas, sistema de telemetria embarcado e a faixa no teto que remete ao quadriculado característico da Renault Sport.

O carro será comercializado em países da Europa e no Japão. A marca fará a abertura dos pedidos a partir do início de junho.

A versão conta com chassi especial, rodas pretas de 17 polegadas
O compacto traz um motor de 1.6 litro, com 16 V e 133 cavalos a 6.750 RPM e 16 kgfm de torque a 4.400 RPM, mas que se mantém razoável em termos de emissões e consumo, com 150g CO2/km e 15,5 km/l respectivamente.

No interior, modelo traz conta-giros analógico
atrás do volante e velocímetro digital
O chassi, chamado de Copa, cuja distância do solo é 4 mm rebaixada em relação ao chassi Sport, acentua as performances graças a um menor coeficiente de transferência de carga, sendo destinado aos amantes das sensações, proporcionando um maior prazer de dirigir. As regulagens dos amortecedores e a dureza das molas, aumentada em 10%, melhoram o controle dos movimentos da carroceria.

A telemetria é dada pelo R.S. Monitor, um sistema funcional e lúdico, inspirado nas competições, que exibe os parâmetros de auxílio à condução esportiva.

O modelo inclui os atributos de design dos autênticos carros esportivos da Renault Sport: a frente agressiva, com um logo aumentado e verticalizado sobre fundo escuro, ilustrando a nova identidade visual da marca, assim como o para-choque dianteiro equipado com uma lâmina aerodinâmica inspirada na Fórmula 1; .
  
Detalhes conferem esportividade

cor preto nacarado da carroceria, associada aos
detalhes em amarelo sirius da lâmina tipo F1
Além das qualidades próprias ao Twingo R.S., a cor preto nacarado da carroceria, associada aos detalhes em amarelo sirius da lâmina tipo F1, das capas dos retrovisores e do spoiler, acentuam a esportividade da série.

Assim como no Twingo R.S. o interior é valorizado por pespontos amarelos no volante, nos bancos e na moldura do painel. Toques de preto brilhante adornam o painel, o console do rádio, o display do conta-giros e os difusores de ar laterais.

A exclusividade desta série limitada é lembrada pela presença de uma placa numerada “FIA 2011 World Champion”, assim como pela presença do selo com o logo Renault Sport no pomo do comando de marchas.


Novo Corvette será mostrado em Indianápolis


Esportivo tem motor V8 de 6,2 litros e alcança 330 km/h de velocidade máxima

Helder Lima


Um Chevrolet Corvette ZR1 2013 vai liderar o grid de largada da 96ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, no próximo domingo, 27, no Indianapolis Motor Speedway. Com 647 cavalos, o Corvette ZR1 é o mais potente carro de produção que já "participou" da corrida.


Esta será a 23ª vez que um veículo da Chevrolet participará de uma das mais tradicionais corridas de automóveis do mundo e a 11ª vez que um Corvette servirá como carro madrinha. O Corvette 2013 irá marcar também o 60º aniversário do modelo.


Um V8 superalimentado, de 6,2 litros, que gera 647 cavalos, é quem dita o desempenho do ZR1. A fibra de carbono, leve e resistente, é usada em componentes estruturais, incluindo os para-lamas dianteiros, capô do motor, teto, conjunto divisor dianteiro, painéis da soleira e painéis do assoalho.


Com um peso em ordem de marcha de 1.520 quilos, o ZR1 apresenta uma relação de peso/potência de apenas 2,35 kg/cv. O ZR1 também dispõe de uma tecnologia avançada e possui itens como o Magnetic Ride (sistema que controla a dureza dos amortecedores), controle de largada, sistema de gerenciamento do desempenho em pistas, ABS nas quatro rodas e discos de freio feitos de carbono, fornecidos pela Brembo.


Como resultado, o ZR1 é o Chevrolet mais rápido já produzido e é capaz de acelerar de zero a 96 km/h em 3,4 segundos e atingir velocidade máxima de 330 km/h.

Um V8 superalimentado, de 6,2 litros, que gera 647 cavalos, é quem dita o desempenho do ZR1


Utilitário da Kia agora traz GPS integrado


Sorento é equipado com motor V6 de 3,5 litros: potência de 278 cv

Helder Lima

Chegaram ao Brasil as primeiras unidades do SUV Kia Sorento equipadas com kit multimídia, que traz GPS integrado ao sistema de som, CD/MP3 com entrada USB e para iPod, Bluetooth com controle de chamada no volante, câmera de ré, touch screen, calculadora e conversor de moedas.

Tela de GPS também oferece serviços de multimídia e interface MP3
O Sorento com o sistema de navegação possui motor 3.5 litros gasolina V6, capaz de gerar 278 cv a 6.300 rpm. O modelo tem tração 4x4, transmissão automática de seis velocidades e bancos para sete ocupantes. O preço público sugerido da versão é de R$ 130,9 mil.

Sucesso de vendas, o Kia Sorento original foi um veículo referência na marca Kia. A geração atual, projetada sob direção do designer alemão Peter Schreyer, exibe sensação de poder e dinamismo. Além da cabine espaçosa, confortável e luxuosa, o Kia Sorento ganhou novos itens tecnológicos que o deixaram mais moderno.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Seguro automotivo, quando utilizar e o que fazer

Luiz Roberto de Jesus Diniz


A segurança
Sempre que compramos um carro, principalmente novo, verificamos que o seguro é muito importante. Nos últimos anos, o número de carros segurados tem crescido muito e esta relação está ligada ao número de carros novos que estão sendo vendidos e colocados nas ruas to­dos os dias. Quanto mais carros novos, mais carros segurados.

A seguradora
O que leva tantas pessoas a com­prar uma apólice de seguro automotivo é justamente o medo de acontecer al­guns problemas, como: roubo, incêndio e acidentes, a qualquer momento e em qualquer lugar. Já diz o ditado: “O seguro morreu de velho”.
A necessidade da sensação de segu­rança faz com que o proprietário de veí­culo procure as seguradoras e elas, por seu lado, possuem uma série de produ­tos, uma série de ofertas com diferentes coberturas, que fazem o preço do seguro variar muito. Fazer os comparativos entre tantas ofertas diferentes é complicado.

O corretor
A pessoa mais indicada para prestar assessoria na hora de comprar uma apólice de seguros para o seu automóvel é o corretor de seguros, ele, sim, está treinado, conhecendo todas as regras e a oferta completa das seguradoras e pode indicar os melhores preços em relação ao que realmente é necessário comprar e utilizar.
Mas, como em todo ramo, existem pro­fissionais bons e outros que nem tanto, portanto, procure bons profissionais, cor­retores que sejam honestos e tenham conhecimento para ajudar na escolha do produto adequado.

A utilização
Outro fator importante é pensar que está comprando o seguro para que ele seja utilizado, claro que não é agradável utilizá-lo, mas, em caso de algum pro-blema, lembre-se que irá utilizá-lo, então, não adianta comprar algo que você nem conhece direito, pois, você deve conhecer todos os serviços que estão na apólice de seguros.
No caso de um acidente, não se es­queça de avisar o corretor, ele te ensinará a usar melhor os serviços disponíveis em sua apólice, evitando possíveis problemas com a seguradora. Quando o corretor vende o seguro está vendendo, também, a assessoria para acompanhar você na hora que necessitar utilizá-lo.

A escolha da oficina
Mais um fator importante é saber que, em caso de acidente (sinistro), você deve escolher uma oficina da sua confiança para consertar o seu carro. As segurado­ras sempre indicam oficinas credenciadas para facilitar a parte de aprovação e ter o custo do conserto do carro controlado, mas, eu costumo dizer que, a segura­dora não coloca no contrato que o seu cliente deve levar o carro nas oficinas que a seguradora indica por estas praticarem preços mais baixos.
Preste muita atenção ao fato que, no caso de conserto de carro, geralmente, os preços mais baixos serão os conser­tos que trarão problemas. Como em ne­nhum segmento ou ramo de atividade, não existem milagres, quando falamos de custos, no caso de oficinas de repa­ração isto, claramente, não deixa de ser verdadeiro.








Luiz Roberto de Jesus Diniz
Consultor para Desenvolvimento de Negócios
Concetto Consulting - Concetto Group