Gol – Símbolo da CBF nos paralamas dianteiros são uma marca de gosto duvidoso: só para aficionados |
A Volkswagen está lançando a série Seleção para os modelos Gol, Voyage e Fox. Com produção de 20 mil unidades, os modelos podem ser equipados com motor 1.0 ou 1.6. A transmissão pode ser manual ou a automatizada, na versão I-Motion – ambas têm cinco marchas.
Fox I-Motion – Câmbio automático em carro pequeno: inovação aguardada pelo consumidor |
Voyage Seleção - Rodas de liga leve de 14 polegadas e pneus nas medidas 185/65 R14 |
Gol e Voyage Seleção trazem rodas de liga leve de 14 polegadas e pneus nas medidas 185/65 R14. O Fox Seleção é equipado com rodas de liga leve de 15 polegadas, criadas especialmente para a série. Com desenho que remete a uma bola de futebol, as rodas possuem face diamantada e parte interna na cor preta. Os pneus são da medida 195/55 R15. Essas rodas são oferecidas para o Gol e o Voyage Seleção como opcionais.
O acabamento da cabine também foi desenvolvido exclusivamente para a linha Seleção. Os bancos possuem revestimento de tecido em malharia com grafismo em baixo relevo “Soccer”, que remete ao desenho de bolas de futebol, trazem faixa na cor azul e o logotipo da série gravado. Ainda se destacam os pedais com cobertura esportiva de alumínio.
Com etanol, potência de motores é mais alta
As versões 1.0 da linha Seleção trazem o motor TEC Total Flex, da família EA 111. Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor 1.0L TEC é de 76 cv (56 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 10,6 kgfm (104 Nm) a 3.850 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 72 cv (53 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 9,7 kgfm (95 Nm) a 3.850 rpm. O motor TEC tem 999 cm³ de cilindrada, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindro.As opções 1.6 trazem o motor 1.6L VHT Total Flex, da família EA 111. Abastecido com etanol (E100), o motor tem potência de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e torque máximo de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), são 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque, de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário