segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Yamaha cria scooter de três rodas na Europa

Triciclo – Mais segurança nos deslocamentos pode atrair consumidor tradicional do automóvel
Helder Lima

A Yamaha mostrou esta semana no salão de motos de Milão o modelo Tricity, um scooter com três rodas, duas delas na frente, que abriga propulsor de 125 cilindradas e quatro tempos, e é equipado com transmissão automática.

Além da inovação com as rodas oferecer mais segurança e permitir que o scooter seja usado por pessoas que normalmente não adotariam um veículo de duas rodas, o protótipo da montadora japonesa foi criado também com materiais inovadores, mais leves do que os tradicionais, totalizando 150 quilos, uma marca respeitável para um veículo de três rodas. 

A redução de peso confere mais agilidade nos deslocamentos e maior eficiência na queima de combustível. O Tricity foi apresentado como veículo conceito, mas a versão comercial estará disponível no mercado europeu no próximo ano. Esse projeto é inspirado no scooter Piaggio MP3, que também conta com tecnologia de três rodas.

Marca apresenta versão 2014 da SR 400

A montadora japonesa apresentou também no salão de Milão a versão 2014 da moto clássica SR 400, uma cruiser que conserva o estilo dos modelos dos anos 70.  A primeiro versão da SR 400 surgiu em 1978, junto com a irmã SR 500. A linha foi lançada primeiro no Japão e em seguida na Europa.

A versão 2014 da motocicleta comemora os 36 anos de lançamento da linha, que mantém o design fiel ao produto original.




Nenhum comentário:

Postar um comentário