Luxo – Modelo com motor V12 oferece detalhes de acabamento de desempenho exclusivo em sua categoria |
Doze cilindros em V, dois turbocompressores, 630 cavalos de potência e 100 quilos de torque. Esses são os números impressionantes do novo S65 AMG, que a Mercedes-Benz mostrou esta semana em Affalterbach (Alemanha) e que tem a missão de continuar sustentando o mito do automóvel em um mundo cada vez mais preocupado com os impactos do trânsito.
O sedã tem desempenho excepcional com consumo de combustível reduzido em relação aos similares, atendendo às normas de emissões EU 6.
Hi-tech – Com a nova tecnologia, informações são mostradas em tela TFT: instrumentos tradicionais e navegação em 3D |
O S65 AMG chega à terceira geração: a primeira geração foi lançada em 2003 e a segunda foi produzida de 2006 a 2013.
A superioridade do modelo é evidenciada pelo desempenho: o S65 AMG acelera de zero a 100 km/h em 4,3 segundos, marca praticamente só ultrapassada por esportivos de alta linhagem, como a Ferrari.
Mordomia – Tela interativa sensível ao toque oferece serviços e entretenimento para o passageiro do banco de trás |
Propulsor – Configuração V12 de 6,0 litros é a solução de mobilidade mais avançada da marca alemã |
Tela TFT mostra instrumentos com animação
O agrupamento de instrumentos com dois mostradores redondos animados aparece na tela TFT colorida de alta resolução. Além da identificação especial AMG e dos ponteiros em vermelho e prata, o visual característico da AMG inclui o logotipo no velocímetro com escala até 360 km/h, à esquerda, e o letreiro “V12 Biturbo” no tacômetro, à direita.
Um mostrador animado de partida é projetado no display à direita. O menu principal possui um velocímetro digital e mostrador permanente das marchas na parte superior. Com a transmissão em modo manual, o motorista é alertado para trocar a marcha pela superior antes que o limite de rotação do motor seja alcançado.
Dois mostradores redondos adicionais informam sobre a temperatura do óleo do motor e da transmissão quando o motorista seleciona a função “Warm up” (aquecimento) no menu.
Transmissão trabalha com sete velocidades
O sedã é equipado com transmissão automática de sete marchas que apresenta ampla gama de relações. Isso contribui para reduzir o consumo de combustível. A eficiência do conjunto motriz é melhorada também pelo conversor de torque, visando a economia de combustível, com mancais de baixo atrito e pelo gerenciamento da temperatura do óleo.
A transmissão dispõe de três programas de condução individuais, que podem ser selecionados ao toque de um botão no console central: Eficiência Controlada (C), Sport (S) e Manual (M). Nos modos S e M, a ênfase é para a esportividade: o máximo de apelo emocional, combinado com um perceptível comportamento dinâmico, é gerado pelos breves e precisos cortes da ignição e injeção nas mudanças de marchas para cima a plena aceleração. Esse procedimento reduz os tempos das trocas e cria uma sonoridade mais emocionante associada às mudanças de marchas. A função start/stop, que desliga o motor automaticamente no trânsito, permanece sempre ativada no modo de transmissão “C”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário