Ka Concept – Com o novo projeto, marca quer expandir as vendas do modelo, que eram restritas ao nicho de duas portas no mercado brasileiro |
A Ford revelou ontem em Camaçari (BA) o novo Ka Concept, que marca a chegada de uma nova geração do subcompacto no mercado brasileiro, que passa a ter quatro portas. O projeto antecipa uma nova opção para os consumidores urbanos do segmento de entrada no Brasil e em outros mercados-chave no mundo.
O Ka Concept amplia o portfólio de carros compactos da Ford. Ele coloca a marca em posição estratégica para atender a demanda mundial por veículos compactos, segmento que deverá crescer para cerca de 6,2 milhões de veículos até 2017.
Traseira – Visual chega a lembrar o Gol, concorrente fabricado pela VW |
Com uma previsão de crescimento de 35% no período de 2012 a 2017, esse segmento deve superar em 12 pontos percentuais a taxa de crescimento da indústria, impulsionado principalmente pelo aumento da demanda dos consumidores urbanos dos países em desenvolvimento.
Um veículo como o Ka Concept poderá ser lançado em 2014. Projetado com recursos normalmente reservados para veículos mais caros, ele poderá oferecer liderança em economia de combustível na categoria, interior para cinco pessoas (e não mais quatro pessoas), ar-condicionado eficiente e uma série de tecnologias úteis, como um compartimento central para o encaixe de celular e outros dispositivos móveis, além de sistema de conectividade.
O Ka Concept é o segundo veículo desenvolvido pela Ford Brasil depois do EcoSport, utilitário esportivo compacto. Ele será um produto chave em mercados emergentes como a América do Sul e a Ásia, que somados vão responder por 44% do mercado global de veículos compactos até 2017.
Projeto incorpora grade trapezoidal
O Ford Ka Concept posiciona a Ford como uma concorrente forte no segmento de veículos pequenos e é mais um exemplo do compromisso da estratégia da marca de atender os clientes de todos os mercados com uma família completa de veículos.
Do ponto de vista de design, o Ka Concept incorpora elementos da linguagem global da Ford, incluindo a grade dianteira trapezoidal e o trabalho apurado de superfície, que refletem o DNA da nova geração de veículos globais da Ford.
O capô vincado transmite eficiência e precisão. Os faróis oblíquos denotam uma proposta arrojada e contribuem para o alongamento visual da carroceria. A lateral exibe vincos ascendentes que criam a sensação de movimento. A linha do teto avança na traseira até o aerofólio incorporado à tampa do portamalas, com lanternas amplas e linhas que ajudam a criar uma aparência robusta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário