segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Volvo traz ao Brasil os novos V40 esportivos


Helder Lima

A operação da Volvo no Brasil anunciou na terça-feira, 29, o lançamento do hatchback V40-R Design no mercado brasileiro. O veículo, nova versão esportiva do modelo que já era oferecido pela marca, será vendido em duas opções: a Dynamic, com turbo T4 de 180 cv de potência máxima e preço de R$ 122,9 mil, e a R-Design, com turbo T5 de 210 cavalos e preço de R$ 138,9 mil.

Nas duas novas versões, o veículo é equipado com propulsor 2.0 de cinco cilindros e tração dianteira.  Também no torque os motores não se diferenciam, apesar da diferença no turbo e na potência. Cada um oferece 30 quilos de força, com torque máximo a partir de 2.700 rotações.

O hatch oferece linhas elegantes e modernas em tom minimalista e potentes motores a gasolina, equipados com a tecnologia start/stop, que desliga o veículo automaticamente quando ele para em congestionamentos. Mas fica devendo ao consumidor a tecnologia flex, que deveria acompanhar um modelo com essa faixa de preço.

Com o painel digital personalizável, o motorista escolhe o modo de visualização que mais se adequa ao seu estado de espírito e estilo de direção: Elegance, Eco e Performance. LEDs localizados no interior iluminam suavemente o ambiente criando uma sensação especial. O motorista pode ainda optar entre sete diferentes tipos de luzes para criar o ambiente que deseja.

O teto solar panorâmico (disponível na versão T5 R-Design) procura oferecer doses de luz para dar mais vitalidade ao interior.

A montadora está anunciando o modelo como elegante e divertido ao mesmo tempo, além de seguro e provocador. Espera também que o veículo se torne uma extensão do motorista, criando um alto nível de interação.

Pedestre é a preocupação da segurança

O Volvo V40 possui diversos sistemas de segurança inovadores, como a tecnologia de airbag externo para pedestres, pioneira no segmento automotivo, o detector de pedestres com frenagem automática, o piloto automático adaptativo e o City Safety – que freia automaticamente o automóvel em velocidades até 50 km/h.

O modelo é capaz de identificar vagas paralelas e disponíveis para estacionamento em velocidades até 30 km/h. Quando a distância para manobra é suficiente, o Volvo V40 avisa ao motorista e assume o volante. O motorista controla apenas o acelerador e o freio conforme as instruções apresentadas no painel do veículo durante o estacionamento. Para a montadora, trata-se de uma operação “simples, rápida e fácil”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário