segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Iveco entrega CityClass ao Governo de Minas


A Iveco entregou 250 micro-ônibus CityClass ao Governo Estadual de Minas Gerais na tarde de ontem (03/10), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte (MG). O evento contou com a presença do governador Antonio Anastasia e da secretária estadual de Educação, Ana Lúcia Gazzola. Os veículos entregues serão distribuídos para 250 cidades que possuem zonas rurais e que utilizarão o CityClass para fazer o transporte escolar de seus estudantes.
“Esta venda é uma conquista importante para os negócios de ônibus da Iveco na América Latina. Na Europa, nossa tradição com transporte de passageiros é centenária, e no Brasil já demonstramos que podemos repetir este sucesso. Já entregamos mais de 4.000 unidades ao programa de transporte escolar do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Não podemos esquecer da importante função social que estes veículos cumprem, transportando estudantes para as escolas em regiões que exigem um veículo de qualidade”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor Comercial da Iveco.
O Iveco CityClass, micro-ônibus de 7 toneladas, é reconhecidos como um campeão de vendas da empresa no Brasil, com mais de 4.000 unidades entregues ao programa de transporte escolar do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O modelo é baseado na mecânica confiável e econômica do Iveco Daily 70C17 HD. Equipado com motor FPT F1C Dual Stage Euro V common rail de 3.0 litros, 170 cavalos de potência, 450 Nm de torque, e com tecnologia EGR, o veículo é o único de seu segmento que dispensa o uso do Arla 32.
Sua transmissão ZF de seis marchas possui alavanca no painel, o que o torna fácil de guiar, além de apresentar um excelente desempenho e superior rendimento de combustível. Outro destaque é o sistema de freios hidráulico pneumático HD – já utilizado nas versões do Daily 70C17 HD – com maior capacidade e eficiência de frenagem.
A nova versão ônibus escolar do CityClass pode transportar até 36 alunos (contra 29 do modelo anterior), o que trouxe um ganho de 25% em sua capacidade de transporte. Desenvolvido pelo Centro de Desenvolvimento de Produto da Iveco em Sete Lagoas (MG) em conjunto com a Neobus, ele é encarroçado em Caxias do Sul (RS) e de série, conta com computador de bordo, imobilizador, tacógrafo e piloto automático de série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário