domingo, 16 de junho de 2013

Os pequenos grandes Léos da Escuderia X Motos


Leonardo Nunes

Amor pelo esporte, nomes iguais e o patrocínio da mesma escuderia. Estas são apenas algumas das coincidências dos pilotos mirins da X Motos do Brasil. Leonardo Nunes e Leonardo Almeida também lideram o Campeonato Paranaense de Motocross 2013.

Leonardo Almeida
A segunda etapa do campeonato foi realizada neste final de semana na cidade de Boa Esperança, interior do Paraná, e foi palco de grandes manobras da dupla.

Léo Nunes ficou em primeiro lugar na categoria 65 cc, assumindo a liderança do Estadual. A prova foi válida pela abertura do Sul-Brasileiro de Motocross, e coloca Léo também na liderança deste campeonato.

Leo largou na segunda posição e assumiu a ponta ainda na primeira curva, mantendo o primeiro posto até a bandeirada final. O jovem atleta chegou a abrir cerca de 10 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Leonardo Nunes lidera também o Campeonato Brasileiro de Motocross e o Paranaense de Velocross.

“É visível a evolução do Nunes. A cada vitória ele quer treinar ainda mais e esta é uma característica de um verdadeiro campeão”, diz Cale Neto, chefe da escuderia.

Estreando na Escuderia, outro Léo atraiu a atenção do público em Boa Esperança. O recém-contratado da X Motos, Leonardo Almeida, correu pela categoria 85 cc no Campeonato Paranaense de Motocross e garantiu o segundo lugar no pódio. Com a posição, Léo Almeida mantem-se em primeiro lugar no campeonato.

O piloto corre desde os cinco anos de idade e já foi contratado pela X Motos em 2012. Com um novo contrato, o piloto de apenas 13 anos irá disputar os campeonatos regionais e também os brasileiros de Motocross e Arena Cross (Junior), que espera finalizar entre os cinco primeiros.

Léo Almeida leva em seu currículo troféus dos Campeonatos Paranaenses de Motocross e de Arena Velocross 2011, onde ficou em primeiro lugar. Neste mesmo ano foi vice-campeão brasileiro de Arena Cross, todas pela categoria 65 cc. Em 2013, o piloto retorna às pistas pela categoria 85 cc.

As expectativas do piloto para as próximas provas evoluem a cada dia de treino. “Vou voltar a treinar e espero pegar o ritmo rápido”, comenta Léo Almeida. Para o campeonato paranaense bastaram duas semanas de treino para o primeiro lugar.

Os Léos agora se preparam para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece em Sorriso (MT). Eles correrão ao lado dos demais pilotos da Escuderia X Motos: Gustavo Oliveira (MX2), Jean Ramos (MX1) e Davis Guimarães (MX3).

Fonte: Patrícia Stedile / Engenharia de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário