sábado, 1 de junho de 2013

Mercedes-Benz traz nova geração de utilitários

GL 63 AMG e GL 500 apresentam sistemas inovadores em segurança ativa
GL 500 é equipado com propulsor de 4,6 litros, que
produz 435 cv de potência máxima: desempenho com eficiência
Helder Lima

A Mercedes-Benz anunciou nesta semana que vai trazer para o Brasil o utilitário esportivo de luxo GL 500 e, pela primeira vez no portfólio da marca, o novo GL 63 AMG. Com espaço para sete ocupantes, os novos GL 500 e GL 63 AMG apresentam inovações como o Crosswind Assist (assistente de ventos laterais), o sistema de assistência Steer Control (controle de esterço) e um sistema de reconhecimento de carga.

Outro item novo é a câmera de 360 graus para contribuir na praticidade e segurança. O GL 500 terá preço de 196,9 mil dólares e o GL 63 AMG, de 273,9 mil dólares.

 Motor biturbo V8 AMG, de 5,5 litros, que cria a
base para o desempenho característico da AMG
O GL 500 apresenta motor biturbo a gasolina de 4,6 litros, com injeção direta que oferece desempenho graças à potência de 435 cv a 5250 rpm. A nova geração consome em média 18% menos combustível do que a anterior. Um pacote de medidas de eficiência reforça a economia de combustível. Ela inclui, além da função start/stop de série, nova transmissão automática de sete marchas.

Já o GL 63 AMG traz motor biturbo V8 AMG, de 5,5 litros, que cria a base para o desempenho característico da AMG. A potência máxima de 557 cv e o torque máximo de 76 kgfm resultam em alto desempenho. O GL 63 AMG acelera de zero a 100 km/h em 4,9 segundos e sua velocidade máxima, controlada eletronicamente, é de 250 km/h.

O motor AMG de oito cilindros traz um pacote inovador de alta tecnologia, que inclui injeção de gasolina com aspersão controlada, injetores piezelétricos, alimentação biturbo, intercooler a ar e água, cárter em alumínio, quatro válvulas por cilindro com comando variável, além de gerenciamento do alternador e sistema de desligamento e arranque automático start/stop.

No interior, bancos no formato 2-3-2 abrigam sete pessoas com conforto

No interior dos novos utilitários de luxo, os assentos, dispostos na formação 2-3-2, oferecem espaço para sete pessoas. Os ocupantes das três fileiras de bancos possuem mais espaço para os ombros, cotovelos e cabeças. A terceira fileira de bancos pode ser movimentada eletricamente.

Interior do GL 63 AMG: revestimentos em couro, tela de
navegação GPS no painel e câmbio automático de sete velocidades
O banco central facilita a conformação variável do interior, com suas opções de ajuste contínuas, inclusive uma regulagem para carga, que otimiza o compartimento de bagagem, cuja capacidade varia entre 680 e 2.300 litros.

O painel dá continuidade no interior da cabine à ênfase visual na largura do veículo. O moderno conjunto de instrumentos, com dois mostradores redondos de fácil leitura com design bem definido e um grande display colorido de 11,4 cm entre eles, com qualidade fotográfica, se destaca no painel.


Próximo a ele, a tela colorida central para o sistema de informação e entretenimento domina o painel. O conceito dos controles e mostradores impressiona pela facilidade de utilização: informação, entretenimento, navegação e comunicação podem ser controlados intuitivamente. O volante traz borboletas para trocas de marchas e 12 teclas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário