A Mercedes-Benz – com a exposição de um ônibus articulado O 500 MA de piso alto e carroçaria BRT e com patrocínio máster – está participando do 3º Congresso Melhores Práticas SIBRT na América Latina, evento internacional que está sendo realizado, este ano, em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 5 e 7 de junho.
Organizado pela Associação Latino-Americana de Sistemas Integrados e BRT (SIBRT), em parceria com a BHTrans e a Rede EMBARQ Brasil, o Congresso de 2013 conta com apoio da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos). Durante três dias, especialistas, autoridades e gestores de empresas discutem soluções para a mobilidade urbana e a qualidade do transporte público no Brasil e no mundo. Entre os participantes estão previstas as presenças dos prefeitos de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
“Nesse importante evento, iremos destacar as soluções oferecidas por nossa marca para os sistemas de transporte coletivo, que visam a melhoria na mobilidade urbana e na qualidade de vida das cidades”, afirma Curt Axthelm, gerente de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nós oferecemos a mais completa linha de ônibus e de serviços e assessoria especializada em sistemas de transporte”.
Com base em sua completa gama de chassis de ônibus, a Mercedes-Benz atende a todas as demandas dos sistemas integrados de transporte e do BRT (Bus Rapid Transit). A marca oferece desde os “Superarticulados” e articulados para corredores exclusivos até ônibus convencionais e microônibus para linhas alimentadoras e distribuidoras.
“Durante o evento, destacaremos a nossa assessoria especializada em transporte de passageiros”, diz Curt. “A ampla experiência acumulada nesta área culminou, em 2007, na criação de uma equipe totalmente focada em sistemas como o BRT, oferecendo apoio a clientes, órgãos gestores e consultorias de transporte”.
A Mercedes-Benz tem conhecimento e experiência mundial e local para a implantação desse sistema. A marca está presente hoje em todos os principais BRTs no mundo, como os de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba no Brasil, Bogotá na Colômbia, Santiago do Chile, México, Turquia e África do Sul.
Portfólio Mercedes-Benz inclui quatro versões de ônibus articulados
Entre os 20 modelos disponíveis na mais completa linha de ônibus urbanos e rodoviários do País, da marca Mercedes-Benz, destacam-se quatro modelos de chassis para veículos articulados, solução eficaz para os corredores exclusivos dos sistemas integrados e do BRT.
Além das já amplamente conhecidas versões O 500 MA e UA “low entry” (piso baixo), a linha de articulados passou a contar recentemente com os “Superarticulados” O 500 MDA e UDA “low entry”. A grande novidade destes novos modelos são seus 4 eixos, sendo 2 eixos na parte traseira do veículo, o que possibilita a instalação de carroçarias até 23 metros, para mais de 200 passageiros, dependendo da configuração interna do ônibus.
Com os “Superarticulados” O 500 MDA e UDA “low entry”, a Mercedes-Benz passou a atender um novo segmento de alta capacidade nos sistemas de transporte coletivo urbano, destacando-se pela facilidade de operação e manutenção.
Os chassis O 500 UA e UDA "low entry" são indicados para pontos de embarque ao nível da calçada. Já os O 500 MA e MDA, com piso normal, são mais adequados para corredores que utilizam plataformas de embarque elevadas. Todos os articulados Mercedes-Benz são indicados para corredores de ônibus, ficando a cargo dos gestores e dos operadores a escolha do que melhor atenda ao dimensionamento da capacidade do seu sistema de transporte.
Fonte: Imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário