A Volkswagen está lançando o CC para o futuro com a dianteira e traseira completamente redesenhadas, adaptando o modelo ao DNA de design da Volkswagen. Como resultado, o carro ganhou uma aparência geral ainda mais sofisticada e dinâmica. As oito cores disponíveis para o novo Volkswagen CC são:
• ‘Branco Cristal’ e ‘Cinza Urano’ (sólidas)
• ‘Marron Oak’, ‘Cinza Iron’, ‘Marrom Light’, ‘Azul Night’ e ‘Prata Sargas’ (metálicas)
• ‘Preto Mystic’ (perolizada)
Sobressaem na parte da frente do carro o design da nova grade cromada do radiador com três barbatanas transversais, os faróis bi-xenônio de série redesenhados com luzes de curva estáticas e o capô, também redesenhado. O Volkswagen CC traz luzes de curva dinâmicas, onde 15 LEDs montados em cada um dos alojamentos dos faróis funcionam como luzes de circulação diurnas.
Comparada à do modelo anterior, toda a área que compreende o novo para-choque dianteiro, faróis e grade do radiador exibem linhas mais limpas, totalmente de acordo com o DNA de design da Volkswagen. Este DNA é marcado por características como a ênfase nas linhas horizontais e a concisa harmonia dos faróis e da grade do radiador. Esta não é mais desenhada como um “V” isolado emoldurado por elementos na cor da carroceria. Agora, a grade do radiador se une aos faróis para formar uma faixa visualmente contínua e carismática. Como no sedã de luxo Phaeton, o novo Volkswagen CC também tem uma entrada de ar adicional sob o para-choque dianteiro com a cor da carroceria. Aletas se integram às laterais desta tomada de ar, assim como os faróis de neblina.
Apesar de seu design independente, a dianteira deixa claro que o Volkswagen CC pertence a uma marca global. Observando a grade do radiador: com suas três barbatanas cromadas ela possui uma semelhança estilística com o Phaeton (produzido na 'Gläserne Manufaktur' – a Fábrica Transparente – em Dresden, na Alemanha). Como o modelo anterior, o CC também é produzido na fábrica da Volkswagen em Emden, no norte da Alemanha. Esta fábrica de última geração dá acesso a um porto a partir do qual o cupê de quatro portas é embarcado para todas as regiões do mundo.
Muito espaço. O interior do Volkswagen CC também foi redesenhado. Na frente, o carro sempre vem com assentos esportivos ergonômicos projetados para longas viagens. A distância entre o chamado ponto “H” (vértice das superfícies do assento e encosto) dos bancos dianteiros e o dos bancos traseiros é de 850 mm. O resultado é amplo espaço para as pernas dos passageiros de trás. Também há muito espaço para os cotovelos: o CC tem 1.461 mm de largura na parte da frente da cabine e 1.496 mm atrás. A altura interna é consideravelmente maior do que a aparência externa possa sugerir: na frente é de 946 mm e, na traseira, 922 mm.
Novos controles e mostradores. O interior tem uma personalidade dinâmica e ao mesmo tempo elegante. O painel já havia sido modificado no ano passado: onde a primeira geração do CC integrava dois porta-objetos sobre o console central, agora há um relógio analógico no mesmo estilo do Phaeton. O painel de controle do sistema Climatronic também é novo.
Motor 3,6 litros V6 com 300 cv. O motor mais potente oferecido para o Volkswagen CC é um 3,6 litros V6 com 220 kW / 300 cv (a 6.600 rpm). Ele tem torque máximo de 350 Nm (a 2.400rpm) e leva o cupê de quatro portas até 100 km/h em 5,5 segundos. A velocidade máxima é controlada eletronicamente a 250 km/h. O Volkswagen CC V6 4MOTION é oferecido com tração integral permanente. Topo de linha, o modelo tem câmbio DSG (com dupla embreagem) com seis marchas.
DSG. O câmbio DSG é equipamento de série. Esta transmissão se caracteriza pela grande economia e a rapidez nas trocas de marchas. As duas embreagens do câmbio operam em banho de óleo. Mais do que qualquer outro câmbio automático, a transmissão com dupla embreagem tem potencial para reduzir o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões. Comparada a uma transmissão automática com conversor de torque, a economia pode chegar a 20%, dependendo do tipo de motor.
Tração integral 4MOTION. O Volkswagen CC V6 é entregue com tração integral permanente 4MOTION de série. Normalmente, o eixo dianteiro é responsável pela maior parte da tração, com o traseiro recebendo apenas 10% da força propulsiva. Isto economiza combustível. O eixo traseiro só entra em ação, passo a passo, quando necessário, dependendo da situação enfrentada. O acionamento é feito por uma embreagem eletrohidráulica intermediária. A vantagem do controle ser eletrônico é que não há necessidade de haver diferença de velocidade entre os eixos para ativar a embreagem, já que a pressão é aplicada por uma bomba elétrica.
Dimensões. O Volkswagen CC tem 4.801 mm de comprimento e 2.712 mm de distância entre eixos e 1.855 mm de largura (fora os espelhos). A altura do cupê de quatro portas é baixa como a de um carro esportivo: 1.426 mm.
Fonte: Imprensa VW do Brasil / MAXPRESS
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